Na noite do último sábado, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 1 de virada, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória confirmou o 100% de aproveitamento da equipe no primeiro turno da competição. Além disso, o clube bateu o recorde de melhor campanha de um primeiro turno na era dos pontos corridos, igualando os 47 pontos do Corinthians de 2017, mas passando em número de vitórias. Depois da partida, o treinador Bruno Lage exaltou os jogadores e a torcida.
+ Atuações ENM: Luís Henrique é melhor da partida e Botafogo bate mais um recorde; veja as notas
+ Botafogo precisa de 50% de aproveitamento no segundo turno para levantar a taça do Brasileiro
– Começar do aniversário do clube. É um momento histórico e esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. No dia do aniversário do clube, os jogadores corresponderam dentro daquilo que é ser Botafogo e aos torcedores também que voltaram a encher o estádio.
O treinador contou que nesta manhã teve um encontro e tomou café com um grupo de torcedores.
– Hoje tomei café da manhã com um grupo de torcedores. Havia um senhor mais velho que todos os outros, até que eu. Idade é sabedoria. Ele me disse que há muito tempo não via o Botafogo jogar e independente do que acontecer, queria continuar a ver o Botafogo assim, com identidade. Eu me senti muito fortalecido. Passei essa confiança aos jogadores.
No empate contra o Cruzeiro, o treinador destacou que a parte defensiva da equipe estava muito bem e que precisava trabalhar na parte ofensiva. Hoje Lage ressaltou a melhoria do time nesse aspecto.
– Esse é o meu sétimo jogo, não tem um mês que estou no comando da equipe. Temos feito uma gestão perfeita, somado pontos, passamos uma eliminatória e usamos 25, 26 jogadores na totalidade. Foi um jogo sempre a crescer e com volume de oportunidades mutio grande. Lembro que contra o Cruzeiro, muita gente criticou que fizemos só um chute a gol. Hoje compensamos, fizemos 17 e três gols.
Com a vitória, o alvinegro carioca detém o melhor primeiro turno da história do Brasileirão, com 47 pontos e 14 vitórias.