Athletico

Bruno Lazaroni fala sobre classificação, planejamento para a próxima fase e alfineta rival Coritiba

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O treinador do elenco aspirante do Athletico, Bruno Lazaroni, falou em entrevista coletiva, após a vitória sobre de 1 a 0 para cima do Toledo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2021. Com os três pontos conquistados, o Furacão saltou da 7ª posição para o 3º lugar e enfrentará o Paraná Clube, 6º colocado na competição. Lazaroni valorizou a classificação para próxima fase, também falou sobre o planejamento para o mata-mata e usou exemplo da eliminação do rival Coritiba para mostrar a importância da vitória do elenco de aspirantes. 

Bruno Lazaroni valorizou a classificação do Athletico em 3º lugar para próxima fase e frisou a importância do resultado para o amadurecimento dos jovens atletas da equipe.

– Representa muito essa classificação, além de reforçar o projeto do clube, que dá oportunidade e acredita nesses jovens atletas. Nós sofremos no início da competição, mas também tínhamos um time de aspirantes que era quase todo sub-21. Depois, com a chegada de alguns atletas da equipe principal, dando mais base e mais tranquilidade, a gente oscilou menos.

Lazaroni comentou que a equipe teve oscilações, mas teve pontos positivos em uma competição que mostrou obstáculos e não à toa uma das principais equipes, o rival do Athletico, Coritiba, não conseguiu avançar para a fase final.

– O projeto com os jovens é importante e mostra que está tendo pontos positivos do projeto do clube. Ainda mais se você parar para analisar que o nosso maior rival, atuando com a equipe principal ficou de fora, valoriza ainda mais o trabalho desses jovens.

Para a próxima fase, a partida de ida das quartas de finais, está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 14h, na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe que vai entrar em campo, ainda não está definida, mas deve ter a mescla entre elenco principal e de aspirantes. Entretanto, Bruno Lazaroni frisa que a decisão será tomada pelo técnico da equipe principal, António Oliveira.

– O planejamento vai depender dos dias e das datas da Sul-americana, mas isso depende do Paulo, mas principalmente do António. Hoje contamos com uma parte dos atletas da equipe principal e isso fica evidente a importância deles. Mas caso o aspirante precise atuar, a equipe tem margem para melhorar. Vamos montar uma estratégia para eles jogarem mais soltos no mata-mata.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo