Demais estaduais

Bruno Pivetti quer manter modelo de jogo na final, e destaca cansaço fisico e emocional no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

O Goiás foi derrotado nesta quarta-feira (23), na Serrinha, para o Iporá no jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano, e mesmo assim, o Esmeraldino se classificou para a decisão contra o Atlético Goianiense. Após o jogo o técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva e não escondeu o descontentamento com o baixo rendimento dos atletas em campo, mas que também existe um desgaste físico e mental e isso tem prejudicado a equipe. 

Ao ser questionado sobre jogar com o regulamento, o técnico desconversou e priorizou o desempenho da equipe.

-Eu não diria que a equipe tentou utilizar do regulamento e da vantagem. Nós sofremos sim, concordo que não foi um jogo da altura que vínhamos fazendo, mas atribuo como principal fator para isso o desgaste que tivemos, não só em termos físicos, mas mentais, associado aos jogos acumulados, intervalos curtos entre os jogos, uma viagem desgastante que tivemos no domingo. Nós que estamos acostumados com competição, ninguém gosta de perder. Agora posso garantir que no vestiário que houve uma exaltação da classificação, é o momento que a gente acalma as coisas, esfria a cabeça e quando olhamos para trás, se tinha uma equipe merecedora de estar na final, é o Goiás. Agora é se apegar nessa excelente campanha que estamos fazendo, retomar a intensidade para competir bem no sábado – comentou.

Mesmo jogado fora de casa, o técnico disse também que pretende manter o mesmo modelo de jogo apresentado pela equipe no Estadual.

-Temos um modelo de jogo em que a gente se pauta pelo equilíbrio. É claro que gostamos muito de ter a bola, mas investimos muito também no treinamento da questão defensiva. Com exceção desse jogo, vínhamos tomando poucos gols e nós elencamos como primordial, para uma equipe de alto rendimento, a fase defensiva do jogo. Então, vamos preparar muito bem para jogar quando tiver a bola e defender quando não tiver ela – finalizou o treinador. 

O primeiro jogo da decisão entre Goiás e Atlético Goianiense, será no sábado (26), no Estádio Antônio Accioly, às 16h30. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo