Em busca de reabilitação, Guarani abre a semana nesta terça-feira com duelo diante do CSA, a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Bruno Sávio, titular absoluto nesta temporada, reforçou necessidade de Bugre manter o foco no time de Maceió e deixar de lado o dérbi com a Ponte Preta, agendado para sábado, 19 de junho, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
+ Com dúvidas, Guarani fecha preparação para encarar o CSA; veja provável time
“A gente sabe que dérbi é um jogo à parte. Sabemos da importância que tem para torcida, para o clube e para nós, jogadores. Eu, particularmente, tenho o sonho de estar jogando, de estar podendo vestir a camisa do Guarani em um dérbi. Eu sei que é um jogo muito grande, mas eu acho que o momento é de pensar no CSA. Após o jogo, sim, virar a chave”, pediu o camisa 11, em coletiva de imprensa.
“É uma semana à parte. É uma semana atípica. É um jogo muito grande, que sabemos da importância. Então, no momento, a gente tem que estar focado no CSA, que são pontos importantes para gente. A gente tem que buscar esses pontos. Depois o jogo, aí sim, pensar no dérbi. Sabemos da importância. É trabalhar forte para que a gente possa chegar bem e conseguir a vitória”, acrescentou.
AUSENTE
Fora do último dérbi com a Ponte Preta em virtude de lesão na coxa, Sávio deu detalhes do período entregue ao Departamento Médico do Guarani na reta final do Campeonato Paulista.
“Foi uma lesão que me pegou de surpresa, porque não foi uma lesão comum na região que foi. Foi mais perto do tendão. Então eu tive um grau dois, em um pré-jogo, praticamente um dia antes do jogo, em um treino que não estava sendo tão intenso. A previsão de volta era de 30 a 40 dias. Eu voltei com 20 dias. Isso se dá muito ao nosso Departamento Médico também”, afirmou.
“Eu pude voltar quando o professor estava chegando. Eu tive um tempo pouco menor de preparação física, mas hoje já estou apto e já estou com a minha forma física normal. Então acredito que, agora, tende a evoluir cada dia mais, cada jogo evoluir mais e poder ajudar mais a equipe do Guarani e meus companheiros”, completou.
TABELA
Com quatro pontos somados em nove disputados, Guarani tem quatro baixas confirmadas para enfrentar o CSA.
Estão fora o goleiro Rafael Martins, em recuperação de fratura na face, o zagueiro Thales, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campista Andrigo, em tratamento de fascite plantar no pé esquerdo, e o atacante Júlio César, nem relacionado por expulsão em revés diante do Náutico.
A provável escalação do Bugre para desafiar o Azulão tem Gabriel Mesquita; Pablo, Titi (Ian Carlo), Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Matheus Souza e Davó.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.