Guarani

Bruno Sávio enaltece evolução ofensiva do Guarani: ‘Crescendo bastante’

Bruno Sávio enaltece evolução ofensiva do Guarani: 'Crescendo bastante'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Depois de quebrar jejum de nove jogos na derrota diante do São Paulo, Bruno Sávio elogiou o desempenho ofensivo do Guarani no Campeonato Paulista.

Apesar de apenas quatro gols marcados nas seis primeiras rodadas da fase de grupos, atacante evolução do sistema de frente com a sequência de jogos.

+ Bruno Sávio elogia Guarani no Paulistão: ‘Apresentando bom futebol’

“A gente havia pecado um pouco nas finalizações contra o Corinthians e contra o São Bento. Nesse último jogo, conseguimos fazer dois gols. Eu acho que a nossa equipe vem crescendo bastante. Estamos aproveitando mais as oportunidades. Eu acho que, com a sequência de jogos, vamos crescer”, projetou.

“A nossa equipe vem crescendo nesse sentido. No último jogo, conseguimos fazer dois gols contra a equipe do São Paulo, que é uma equipe muito forte e jogando fora de casa. Então acredito que, na sequência, a gente tende a crescer e conseguir aproveitar mais as oportunidades. Durante a semana, vínhamos treinando muito e muitas sinalizações. Temos nos acertado entre si também e nos cobrando cada dia mais para que a gente possa conseguir cada vez menos errar e cada vez mais acertar”, emendou.

INSTABILIDADE

Bruno Sávio também tentou explicar a falta de equilíbrio entre o sistema defensivo, tão criticado sob gestão de Allan Aal, e o ataque, com média inferior a uma bola na rede por partida.

“Quando fazemos gols, a bola sai lá de trás e vem sendo trabalhada até concluirmos em gols. Quando tomamos os gols, é a mesma coisa. A defesa começa lá no primeiro atacante. Eu acho que todo mundo ataca e todo mundo defende. É um grupo, é uma equipe e o sistema em si, não só um ou outro. Isso é com muita conversa. A gente vem trabalhando muito para ajustar essas coisas. Eu acho que tem tudo para acontecer naturalmente nessa próxima sequência de jogos”, afirmou.

“Estamos conversando bastante e tentando acertar os detalhes que acontecem de erros. Temos mantido muito foco para poder sair dessa situação. A gente sabe que o Campeonato Paulista é muito forte. Todos os jogos são difíceis. Querendo ou não, a gente vem de dois jogos contra equipes da capital e times da Série A. Então, querendo ou não, são jogos mais difíceis. Agora, nós estamos aí trabalhando bastante. Estamos conversando para acertar os nossos erros e tentando evoluir a cada dia para que a gente possa conseguir encaixar uma sequência boa aí”, finalizou.

TABELA

Com cinco pontos em seis jogos, Guarani, na terceira colocação do Grupo D, volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta terça-feira, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo