Guarani

Bruno Sávio tem incômodo na coxa e vira problema para Guarani no dérbi

Bruno Sávio tem incômodo na coxa e vira problema para Guarani no dérbi
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Bruno Sávio será confirmado como mais nova baixa do Guarani para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Atacante sofreu incômodo no músculo posterior da coxa, em treinamento de terça-feira à tarde – sentiu no fim – e não fica à disposição de Allan Aal para o Dérbi 199.

+ Amaral recorda elenco de 78, dérbis e cobra Guarani com futebol ofensivo

A informação foi divulgada pelo repórter Carlos Rodrigues, da Rádio Central de Campinas, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O camisa 11, autor de duas assistências dos dois últimos jogos do Bugre no Estadual, foi relacionado, mas não aparece nem no banco de reservas – o clube não se pronunciou a respeito do tema e adota mistério, algo natural às vésperas do confronto.

Nas imagens divulgadas pela assessoria de imprensa da atividade, jogador sequer foi visto no gramado com o restante do elenco.

Desde chegada ao Brinco de Ouro da Princesa em janeiro de 2020, Bruno não participou de nenhum clássico. No Dérbi 196, em março do ano passado pelo Campeonato Paulista, sequer foi relacionado pelo técnico Thiago Carpini

No Dérbi 197, em outubro, no Majestoso, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi vetado pelo Departamento Médico graças à problema muscular na coxa, sofrido no jogo anterior, no empate sem gols com o América-MG, em Belo Horizonte.

Por fim, no Dérbi 198, disputada em 05 de janeiro de 2021, atacante não apareceu entre os relacionados por ter testado positivo para Covid-19 em 31 de dezembro e, portanto, cumpria período de isolamento social obrigatório.

QUEM JOGA?

Com Sávio fora, Alviverde tem os extremos Matheus Souza e Renanzinho, crias das categorias de base, e o meio-campista Régis como prováveis substitutos – o centroavante Rafael Costa deve seguir entre os suplentes.

Se o treinador optar por manter a atual plataforma tática com dois atletas de velocidade pelos lados de ataque, o primeiro será escolhido para formar trio de frente com Júlio César e Davó, possivelmente centralizado.

A provável escalação do Guarani para enfrentar a Ponte Preta tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Eliel; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Matheus Souza (Régis), Júlio César e Davó.

O lateral-esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade, expulsos na vitória diante do Novorizontino, também são desfalques confirmados no lado verde e branco de Campinas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo