Bruno Silva é carta fora do baralho de Daniel Paulista no duelo do Guarani diante do Vitória.
Fora da viagem a Salvador, volante cumpre primeira suspensão automática nesta Série B do Campeonato Brasileiro por acúmulo de três cartões amarelos.
+ Daniel exalta força psicológica do Guarani: ‘Atento, concentrado e focado’
Camisa 6 foi punido pela arbitragem no segundo tempo do empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 por cometer falta dura em cima de Ênio, interrompendo o contra-ataque.
Antes, capitão acabou advertido na igualdade com o CSA e no revés ante o Vasco da Gama, ambos fora de casa.
Após transferência de Davó ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, Bruno Silva tornou-se o único jogador a disputar todos os 19 jogos no primeiro turno da Série B.
O atleta emplacou 26 participações consecutivas como titular desde a reta final do Campeonato Paulista.
Intocável no meio-campo desde os tempos de Felipe Conceição, profissional também carregava marca de ter sido relacionado em todos os compromissos do Guarani na temporada, começando no banco de reservas em apenas três: Red Bull Bragantino (c), Corinthians (c) e São Paulo (f).
QUEM JOGA?
Sem Bruno no duelo a ser disputado na capital da Bahia, Daniel Paulista tem Índio como substituto imediato.
Camisa 23 cumpriu gancho por suspensão e retorna ao time titular, provavelmente ao lado de Tony e Andrigo – Rodrigo Andrade e Eduardo Person devem seguir como desfalques.
Nome garantido nas escalações recentes, Silva tem contrato vigente junto ao Bugre até 31 de dezembro de 2021.
No ano, já são 30 confrontos disputados, um gol marcado – na vitória contra o Operário por 5 a 2 no dia 1º de junho – e 2.524 minutos totalizados em ação desde março.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.