Guarani

Técnico do Guarani celebra VAR na Série B: ‘Espero que os erros diminuam’

Técnico do Guarani celebra VAR na Série B: 'Espero que erros diminuam'

Passadas 19 rodadas, Guarani tem pela frente a participação do VAR na segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empate diante do Botafogo pelo placar de 1 a 1, onde Bugre reclamou da atuação da arbitragem, Daniel Paulista celebrou presença da tecnologia nos próximos compromissos.

+ Paulista evita metas por acesso do Guarani na Série B: ‘Final é o definitivo’

— A gente espera que, agora com a participação do VAR, esses erros diminuam. A gente não pode esquecer também que, na última rodada contra o Goiás, no primeiro gol, o atleta também, apesar de ser um lance extremamente difícil pela rapidez e também pela proximidade, se encontrava em posição irregular. Então são dois lances aí que foram determinantes que, talvez, nós poderíamos até ter construído uma pontuação melhor — pontuou, em coletiva de imprensa.

— Como eu já disse, eu acho que a gente, nesse primeiro turno, tem muito mais pontos positivos a explanar do que pontos negativos, mas com a consciência de que esses pontos negativos precisam ser melhorados e precisam ser diminuídos para que a gente possa ter condições de brigar por um objetivo grande dentro da competição. De uma maneira geral, a gente sai satisfeito, porque é um trabalho que, como eu disse, se iniciou basicamente em cima da estreia em três ou quatro dias — continuou.

— Não é fácil para uma comissão técnica chegar e encontrar um grupo de trabalho como nós encontramos aqui. É um grupo que tem qualidade, mas que se encontrava extremamente pressionado pela eliminação no Campeonato Paulista. Esse grupo entendeu a maneira como a gente trabalha, acredita no seu potencial e vem provando isso dentro da competição. A gente espera que essa manutenção aconteça dentro do segundo turno para que a gente possa fazer também uma bela participação dentro da competição — finalizou.

BRONCA

Daniel Paulista revelou insatisfação com arbitragem no jogo contra o Botafogo por dois erros cometidos contra o Guarani: as reclamações foram de mão na bola no gol de Rafael Navarro e em falta de Gilvan – leia mais aqui.

— Eu acho que o erro da arbitragem foi determinante para construção do resultado da partida. É um erro de arbitragem e uma possibilidade de penalidade para nós também a nosso favor não marcada em um lance muito parecido, inclusive. É uma bola também que bate na mão do jogador do Botafogo e não foi marcado — complementou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo