Guarani

Daniel Paulista valoriza primeiro turno do Guarani na Série B: ‘Consistente’

Daniel Paulista valoriza primeiro turno do Guarani na Série B: 'Consistente'

Daniel Paulista fez questão de enaltecer o desempenho do Guarani no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos conquistados em 19 rodadas e aproveitamento de 52,6%, treinador fez uma análise da trajetória do Bugre na primeira metade da competição nacional.

+ Daniel minimiza desfalques e crê em evolução do Guarani: ‘Sempre acredito nisso’

A campanha do time campineiro até o momento é a melhor desde retorno à segunda divisão há cinco anos, superando 2017 (Oswaldo Alvarez) e 2018 (Umberto Louzer) – leia mais aqui.

— O Guarani vira o turno, como eu já disse aqui, com a melhor pontuação que já obteve desde a volta à segunda divisão. Então só por aí a gente vê que o caminho cimentado. Nós estamos no caminho certo. É lógico que existem muitas projeções de pontuação com relação a quando se fala em acesso e quando se fala em segundo turno. Agora, isso vai variar de acordo com as rodadas em andamento. Esse número pode variar tanto para cima quanto para baixo — analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

— Eu acredito que, se o Guarani continuar dentro dessa porcentagem de aproveitamento e se o Guarani continuar da maneira como está jogando e conquistando os resultados que conquistou nesse primeiro turno, com certeza, vai se tornar lá na frente, um dos figurantes a estar brigando por essas quatro vagas — continuou.

— É uma situação que, com certeza, vai ser desenhada pela sequência da competição e pelo desenrolar dos jogos. Nós temos que nos manter focados e determinados dentro das nossas condições e do nosso trabalho, sabendo o que a gente quer e sabendo o que a gente tem que fazer. Que a gente continue figurando nessas primeiras posições. O Guarani nunca se retirou ali desse ciclo de primeiros colocados e tem pontos positivos. É o melhor ataque e várias outras situações que podem ser de elogios — completou.

META?

Daniel Paulista não confirmou que o objetivo do Guarani seja alcançar 64 pontos para bater o acesso e saiu em apoio ao grupo de jogadores.

— Eu acho que esse número imaginário que você colocou (64 pontos) é um trabalho levantado não pela gente. Eu acho que o Guarani fez um primeiro turno consistente. Eu acho que a pontuação que o Guarani atingiu poderia até ter sido melhor em determinados momentos pelos resultados que a gente não consegui o alcançar, mas eu acho que, de um todo, pelo início de um trabalho em cima… nós chegamos aqui a três ou quatro dias da estreia e fomos conhecendo o elenco durante o campeonato e a características dos atletas — pontuou.

— Os atletas foram entendendo a maneira da gente jogar, e o Guarani foi construindo essa postura que chama a atenção de todos no primeiro turno com excelentes pontos positivos e a maneira como a equipe joga. É uma das equipes que mais criam dentro da competição. É o melhor ataque da competição — prosseguiu.

— É uma equipe que jogou de uma maneira bastante satisfatória e que vem muito à tradição do Guarani. Então a gente tem que ter essa consciência que existem muito mais pontos positivos do que negativos, mas é lógico que existem pontos negativos que precisam ser trabalhados. Com certeza, os cartões amarelos precisam ser diminuídos. Se a gente conseguir fazer isso, teremos, com certeza, mais atletas à disposição — fechou.

CORREÇÕES

Embora esteja satisfeito com o trabalho apresentado nas quatro linhas, Daniel admitiu necessidade de Guarani corrigir alguns aspectos em campo e mirou duelo contra o Vitória.

— Tem situações que precisam ser melhoradas. Nós também reconhecemos isso, mas tudo dentro do esperado. Continuamos trabalhando com os pés no chão. Vai se iniciar agora o returno, extremamente difícil. Já vamos enfrentar uma equipe que, no momento, encontra-se extremamente pressionada, mas que tem um trabalho se iniciando também de um grande treinador, que é o Wagner (Lopes) — ponderou.

— É um jogo extremamente difícil, mas vamos procurar recuperar os atletas na melhor condição possível, já que o período de intervalo entre esse jogo agora do Vitória e o próprio Operário, já na volta, é muito curto. A gente vai ter que pensar bem na estratégia e pensar bem na recuperação desses atletas para que a gente possa ter uma equipe fisicamente muito inteira para estar bem começando o segundo turno da competição — arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo