Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani pode atingir melhor campanha no turno desde volta à Série B

Guarani pode atingir melhor campanha no turno desde volta à Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Diante do Botafogo, Guarani pode alcançar a melhor campanha de turno desde retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

De volta à segunda divisão desde 2017, Bugre, atualmente em sétimo lugar com 29 pontos, pode chegar até 32 após 19 jogos.

+ Guarani completa um turno na Série B sem repetir escalação; veja motivos

Em 2017, um ano depois do vice-campeonato na Série C, Alviverde, que chegou a figurar como líder sob comando de Oswaldo Alvarez, encerrou a primeira metade com 28 tentos, na sexta colocação: foram oito vitórias, quatro empates, sete derrotas e 49,1% de aproveitamento.

Em 2018, sob gestão de Umberto Louzer, quando também esteve no páreo para lutar pelo acesso à Série A, clube campineiro terminou o turno em quinto com os mesmos 29 pontos.

Na época, campanha registrou oito triunfos, cinco igualdades, seis reveses e desempenho de 50,9%.

Nas duas últimas temporadas, contudo, Guarani lutou contra a zona de rebaixamento em torno de 50% do torneio.

Em 2019, à época com o interino Thiago Carpini, entrou no returno amargando a lanterna com apenas 16 tentos: quatro resultados positivos, quatro empates e 11 tropeços.

Por fim, no ano passado, já em trajetória de reabilitação com Felipe Conceição à beira do gramado, Bugre fez 21 pontos em 19 confrontos, na 14ª posição e escapou provisoriamente da degola: no geral, foram cinco vitórias, seis empates, oito derrotas e aproveitamento de 36,8%.

A trajetória parcial do Alviverde na Série B é pautada por certa regularidade e ligeira queda de produção nos últimos embates.

Agora com Daniel Paulista, são oito triunfos, cinco igualdades, cinco derrotas, status de melhor ataque (28), desempenho de 53,7% e no páreo pelo G4.

A distância em relação ao pelotão de frente é de apenas um tento, haja vista o Sampaio Corrêa, atualmente em quarto, somar 30.

Quinto e sexto colocado respectivamente, Avaí e Náutico também totalizam 30, enquanto Coritiba (33), CRB (32) e Goiás (31) completam a parte de cima.

TABELA

O Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top