Tênis

Bruno Soares derruba favoritos e vai em busca do segundo Grand Slam no ano

Patrick Steiner Pictures

A quinta-feira começou com notícias animadoras para os fãs brasileiros de tênis. O tenista canarinho, Bruno Soares, e o parceiro Mate Pavic, da Croácia, superaram a dupla colombiana cabeça de chave número 1 do Roland Garros, Robert Farah e Juan Sebástian Cabal, por 2 sets a 0 (7/6 – 7/5). A partida foi realizada na quadra Suzanne-Lenglen, em Paris, na França. 


O confronto trazia grandes expectativas aos amantes do esporte, já que colocava frente a frente os atuais campeões de duplas do US Open e os campeões de Wimbledon 2019. O que não se esperava era que a semifinal do Grand Slam parisiense fosse resolvida em sets diretos, em apenas 1h44. A dupla Soares/Pavic salvou dois importantes break points e levou o primeiro set para o tie break, no qual venceu por 7/4. 


Apesar de não terem aproveitado as oportunidades de quebra de saque dos adversários, o brasileiro e o croata venceram o segundo set com a parcial de 7/5. 


Há um mês, Bruno Soares e Mate Pavic conquistaram a taça do Aberto do Estados Unidos, em Nova Iorque. Agora, a dupla do brasileiro terá a chance de conquistar o Roland Garros e o segundo título de Grand Slam em uma mesma temporada. Na final, eles enfrentarão os alemães Andreas Mies e Kevin Krawietz, que acontecerá no próximo sábado (10), às 11h15.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo