Futebol americano

Buccaneers passam sufoco, mas defesa brilha e Tampa vence Giants

Buccaneers
Divulgação/Tampa Bay Buccaneers

Quem imaginava uma vitória tranquila de Tom Brady e cia. viu um jogo completamente diferente. Apesar de todos os problemas, os Buccaneers saíram do MetLife Stadium com o triunfo sobre New York por 25 a 23, e embalaram o sexto triunfo em oito partidas na temporada.

Em um primeiro tempo de mais erros do que acertos, os Buccaneers tiveram dificuldades para concluírem suas jogadas. Próximo da endzone, os Giants conseguiam forçar field goals e foram para o intervalo com uma boa vantagem. Na volta do duelo, Tampa se apresentou mais ofensivo e conseguiu crescer, mas foi a defesa que salvou no último minuto com um passe defendido.

ATAQUE NÃO FUNCIONA E GIANTS APROVEITAM

O que poderia ser uma grande partida para os Buccaneers virou uma preocupação no primeiro tempo. Sem seu jogo terrestre funcionando bem, a equipe ficou refém dos passes de Brady que foram bem marcados. Sendo assim, restou para Succop anotar as únicas pontuações de Tampa na primeira etapa.

Mesmo sem um jogo brilhante, Daniel Jones fez um jogo mais seguro e contou com um grande presente de Ronald Jones. Na linha de 16 jardas do seu campo de defesa, o running back cometeu um fumble e entregou a bola de presente para os Giants. Com isso, a situação ficou confortável para o quarterback lançar Dion Lewis na endzone e anotar os primeiros sete pontos. O fraco ataque de Nova York até conseguia progredir, mas voltou a apresentar dificuldades para concluir as jogadas. Apesar dos problemas, os Giants ainda foram para o intervalo com mais um touchdown e aumentando a vantagem para 14 a 6.

GIANTS CRESCE NO ÚLTIMO PERÍODO E DEFESA DE TAMPA IMPEDE EMPATE

O ‘apagão’ no primeiro tempo trouxe mudanças para a continuidade do jogo. Com a defesa tendo melhor desempenho, Tampa conseguiu um bom resultado com apenas um field goal sofrido, um punt e uma interceptação no retorno do segundo tempo. Enquanto isso, o ataque anotou mais nove pontos para virar o duelo e deixar a emoção para os últimos 15 minutos.

Para melhorar a situação, Daniel Jones voltou a lançar uma interceptação que deixou a situação ainda mais tranquila. Com Brady conduzindo mais 10 pontos, os Giants teriam uma última oportunidade com oito pontos atrás no placar. Restou para o segundanista em menos de quatro minutos avançar 70 jardas e anotar um touchdown. Precisando de uma conversão de dois pontos para levar o duelo para a prorrogação, o QB de Nova York até tentou lançou a bola na direção de Golden Tate, mas a defesa conseguiu defender o passe e confirmar a suada vitória fora de casa.

MAIORES DESTAQUES DO JOGO

Tampa Bay Buccaneers: Tom Brady (28 de 40 passes completados, 279 jardas e 2 touchdowns) e Mike Evans (5 recepções, 55 jardas e 1 touchdown).

New York Giants: Daniel Jones (25 de 41 passes completados, 256 jardas, 2 touchdowns e 2 interceptações) e Wayne Gallman (12 corridas, 44 jardas e 1 touchdown).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo