Basquete

Bucks passeiam contra os Nets, Bulls seguem no topo e Lakers vencem mais uma; a rodada da NBA

Foto: Reprodução/Giannis Antetokounmpo Instagram

A rodada desta sexta-feira (7) da NBA foi um prato cheio para o fã do melhor basquete do mundo e contou com nove confrontos. No jogo mais esperado da noite, os Bucks passearam contra os Nets em Nova York e conquistaram a vitória com tranquilidade. Líder da Conferência Leste, o Chicago Bulls teve mais uma grande atuação contra os Wizards e venceu a nona consecutiva. Do outro lado do mapa, os Lakers superaram os Hawks e finalmente tiveram um desempenho coletivo consistente. Nos outros duelos, o Philadelphia bateu os Spurs com mais uma partidaça de Embiid no sexto triunfo seguido, o Toronto virou contra o desfalcado Utah Jazz contando com o primeiro triplo-duplo de VanVleet na carreira e Dallas e Minnesota ganharam de Houston e OKC sem sufoco. O Denver ainda despachou o Sacramento Kings com 33 pontos e 10 rebotes de Jokic e os Cavs passaram pelo Portland fora de casa.

BROOKLYN NETS 109 X 121 MILWAUKEE BUCKS

O duelo mais esperado da rodada de sexta foi vencido com tranquilidade pelos atuais campeões da NBA. Sem Kyrie Irving, proibido de jogar em Nova York por não tomar a vacina, os Nets foram dominados pelos Bucks e ficaram atrás no placar durante toda a partida. Apesar da atuação discreta, Kevin Durant somou 29 pontos e foi o cestinha do time da casa. Do lado dos visitantes, Giannis Antetokounmpo fechou a noite com 31 na conta em 27 minutos, enquanto Bobby Portis Jr anotou um duplo-duplo com 25 pontos e 12 rebotes e foi o destaque do primeiro tempo.

Logo no começo da reedição da semifinal da Conferência Leste da última temporada, os Bucks mostraram ao que vieram. Com a marcação muito cerrada, Wesley Matthews colado em Durant e James Harden discreto, a franquia de Milwaukee abriu o placar e não perdeu a liderança. Apesar de errar uma enterrada sozinho de forma bizarra, Portis Jr fez uma etapa inicial brilhante na defesa e no ataque e foi para o intervalo com 20 pontos e nove rebotes. A entrada do novato Cam Thomas melhorou o time da casa e KD até cresceu no final do primeiro tempo, mas a vantagem de dois dígitos dava tranquilidade para os visitantes.

Na volta pra segunda etapa, as duas equipes voltaram em ritmos completamente diferentes e os Bucks liquidaram a fatura. Khris Middleton anotou 15 dos seus 20 pontos só no terceiro quarto, com quatro bolas do perímetro em cinco tentativas. A vantagem chegou aos 24 pontos e os Nets ficaram apáticos em quadra. Por ter cometido a terceira falta ainda no segundo período, Giannis só jogou 11 minutos no primeiro tempo, mas no retorno do intervalo o grego tomou conta do jogo e comandou os atuais campeões. 

Na reta final, os reservas assumiram e Milwaukee só esperou o tempo passar para garantir a vigésima sexta vitória em 41 partidas e seguir na terceira colocação. O próximo confronto é neste sábado (8), na casa dos Hornets. Já o Brooklyn recebe os Spurs no domingo (9) para tentar melhorar a série de 24 triunfos e 13 derrotas e manter a vice-liderança.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Brooklyn Nets: Kevin Durant (29 pontos, 9 rebotes e 7 assistências), James Harden (16 pontos, 9 rebotes e 7 assistências) e Cam Thomas (14 pontos e 5 rebotes)

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (31 pontos, 7 rebotes e 9 assistências), Bobby Portis (25 pontos, 12 rebotes e 1 toco) e Khris Middleton (20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências)

CHICAGO BULLS 130 X 122 WASHINGTON WIZARDS

Enquanto os holofotes se voltavam para Nova York, o líder da Conferência Leste deu mais uma prova de que merece estar no topo. A atuação coletiva impecável dos Bulls foi coroada com a nona vitória consecutiva, marca que não era alcançada pela franquia desde 2011. O resultado positivo contra os Wizards veio com mais facilidade em comparação ao duelo do dia primeiro, quando DeRozan decidiu no último lance com uma bola de três. Desta vez, Zach LaVine foi o destaque e anotou 27 pontos, enquanto Coby White somou 21 e foi fundamental para o triunfo. Do outro lado da quadra, Bradley Beal foi o cestinha com 26 pontos e Kyle Kuzma fechou a noite com um duplo-duplo: 21 pontos e 11 rebotes.

O primeiro tempo da partida foi muito disputado e terminou com uma vantagem de sete pontos pro time da casa: 73×66. Os Wizards chegaram a empatar em 87×87 e o jogo contava com 10 trocas de liderança até então, mas os Bulls mostraram sua força, engataram uma sequência de 10×2 e mataram o jogo. A arrancada passou principalmente pelas mãos de LaVine, que somou 12 pontos só no terceiro período, sete deles na série que abriu a vantagem. Coby White também foi impecável, com 100% de aproveitamento em quatro bolas do perímetro e 21 pontos na noite.  No final do terceiro quarto, os Bulls chegaram aos 100 pontos e a torcida foi ao delírio no United Center. 

Para completar a festa, Lonzo Ball anotou seis cestas de três, Dosunmu fez 18 pontos e bateu seu recorde pessoal na carreira, Vucevic cravou um duplo-duplo, DeRozan deu 8 assistências e Tony Bradley cresceu em quadra. Ao todo, seis jogadores pontuaram mais de 10 vezes e o banco de Chicago fechou o duelo com mais de 50 pontos na conta. A cereja do bolo foi a marca alcançada pelo técnico Billy Donovan, que completou 300 vitórias na NBA. Os líderes do Leste têm a terceira melhor campanha da liga com 26 triunfos e 10 derrotas, atrás de Suns e Warriors, e visitam o Dallas na noite deste domingo (9). Na mesma data, os Wizards enfrentam o Orlando Magic na Flórida.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Chicago Bulls: Zach LaVine (27 pontos e 3 assistências), Coby White (20 pontos e 4/4 de 3pts), Nikola Vucevic (16 pontos e 14 rebotes), Lonzo Ball (18 pontos e 6 assistências), Ayo Dosunmu (18 pontos e 5 rebotes) e DeMar DeRozan (15 pontos e 8 assistências)

Washington Wizards: Bradley Beal (26 pontos e 6 assistências), Kyle Kuzma (21 pontos e 11 rebotes) e Spencer Dinwiddie (18 pontos e 4 assistências)

LOS ANGELES LAKERS 134 X 118 ATLANTA HAWKS

Na recém renomeada Crypto.com Arena (antigo Staples Center), os Lakers conseguiram tirar o peso das costas de LeBron James e, enfim, tiveram um desempenho coletivo consistente. Malik Monk foi o nome do jogo e bateu seu recorde pessoal na temporada com 29 pontos, 21 deles em bolas de três. Foi a quarta vitória seguida, diante de um Atlanta que continua mostrando muitos problemas defensivos, apesar do brilho de Trae Young, que retornou depois de ficar de fora por lesão contra o Sacramento na última partida e de anotar 56 pontos no compromisso anterior em Portland. 

A equipe da casa começou o duelo com intensidade e muita eficiência na transição ofensiva. LeBron atuou como pivô mais uma vez e abriu espaço para os coadjuvantes se destacarem. Avery Bradley foi o destaque do primeiro quarto, com 13 pontos. No segundo quarto, os Lakers se aproveitaram dos erros dos Hawks para pontuar no contra ataque e abrir uma vantagem de quase 20. Monk chamou a responsa, marcou 21 pontos e acertou cinco de seis tentativas de bolas de três em uma etapa inicial espetacular. No entanto, os visitantes reagiram na reta final e foram para o intervalo com uma pequena diferença: 64×61.

Os Lakers voltaram quentes para o segundo tempo, mas os Hawks continuavam encostando no placar. Young comandava os visitantes com um duplo-duplo em pontos e assistências até que, em uma sequência de contra ataques, os anfitriões voltaram a abrir uma vantagem de dois dígitos e mataram o jogo. Horton Tucker cresceu, Carmelo Anthony afiou a pontaria, WestBrook anotou um duplo-duplo, Monk seguiu dando show e o time arrancou para fechar o terceiro quarto com incríveis 101 pontos, levando a torcida à loucura. 

No último período, brilhou a estrela de LeBron. O astro anotou 17 pontos em 9 minutos e fechou a noite como cestinha do duelo, com 32. Aos 37 anos, ele se tornou o jogador mais velho da NBA a marcar mais de 25 pontos em 10 partidas consecutivas. De quebra, ele entrou pro Top10 dos jogadores com mais roubadas de bola na história da liga. Em sexto no Oeste, a equipe recebe o Memphis, de Ja Morant, na noite de domingo (9). Enquanto isso, os Hawks seguem em Los Angeles e enfrentam os Clippers no fim da tarde.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Los Angeles Lakers: Malik Monk (29 pontos, 4 rebotes e 7/12 de 3pts), LeBron James (32 pontos, 8 rebotes e 9 assistências), Horton Tucker (21 pontos e 5 assistências) e Avery Bradley (21 pontos e 6 rebotes)

Atlanta Hawks: Trae Young (25 pontos, 9 rebotes e 14 assistências), John Collins (21 pontos e 8 rebotes) e Kevin Huerter (16 pontos e 4/6 de 3pts)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

OUTROS JOGOS DA RODADA:

PHILADELPHIA 76ERS 119 X 100 SAN ANTONIO SPURS

TORONTO RAPTORS 122 X 108 UTAH JAZZ

HOUSTON ROCKETS 106 X 130 DALLAS MAVERICKS

OKLAHOMA CITY THUNDER 105 X 135 MINNESOTA TIMBERWOLVES

DENVER NUGGETS 121 X 111 SACRAMENTO KINGS

PORTLAND TRAIL BLAZERS 101 X 114 CLEVELAND CAVALIERS

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo