A MP Motorsport anunciou que o brasileiro Caio Collet, de 19 anos, seguirá com a equipe para a temporada 2022 da Fórmula 3. O paulistano fez sua estreia na categoria com a equipe holandesa no último ano, e foi o nono colocado no Campeonato de Pilotos.
Collet será parceiro do russo Alex Smolyar, que chega após uma troca entre MP Motorsport e ART Grand Prix, já que Victor Martins, ex-companheiro do brasileiro, saiu da equipe. O terceiro piloto da equipe ainda não foi confirmado.
O brasileiro chegou na Fórmula 3 após ser campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018; além de duas temporadas na Fórmula Renault, sendo vice-campeão em 2020, 44 pontos atrás de Victor Martins. Na sua primeira corrida na nova categoria, foi pódio, resultado que repetiu na sexta etapa da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
+ Felipe Drugovich anuncia retorno à MP Motorsport para 2022 na Fórmula 2
Após a confirmação de sua continuidade na MP Motorsport, Collet falou sobre a experiência que ganhou em seu primeiro ano e as expectativas para 2022:
— Estou muito feliz em continuar na FIA F3 com a MP Motorsport e o suporte contínuo da Academia Alpine. Nós fomos fortes em 2021, e isso enfrentando muitos pilotos realizados e um campeonato muito competitivo. Com o conhecimento que ganhei na minha primeira temporada, estou visando a melhorar os resultados do último ano. Estou ansioso também para correr na atmosfera especial dos fins de semana de Grand Prix, e na frente dos times da Fórmula 1.
Já Smolyar chega após seu segundo ano na categoria, conquistando duas vitórias e outros dois pódios pela ART GP. O russo foi o sexto colocado no Campeonato de Pilotos da F3.
Além de continuar na MP Motorsport, Caio Collet segue na Academia da Alpine, junto com outros três pilotos: Victor Martins, na Fórmula 3; Olli Caldwell na F2 pela Campos Racing, e Jack Doohan na Virtuosi, também na Fórmula 2. A estreia da nova temporada da Fórmula 3 será em conjunto com a Fórmula 1, no dia 18 de março no Bahrein.