Mais Esportes

Caio Souza brilha no Pan de Ginastica Artística e traz cinco medalhas de ouro para o Brasil

Caio Souza
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O ginasta Caio Souza conquistou cinco medalhas de ouro para o Brasil no Campeonato Pan-americano de Ginástica Artística disputado no último final de semana entre 4 e 6 de junho na Arena Carioca 1, Rio de Janeiro. Foram elas, individual geral, nas argolas, no salto, nas barras paralelas e por equipes, se tornando o atleta nacional com mais triunfos nesta edição do Pan.

+ Jade Barbosa sofre lesão no joelho e está fora dos Jogos Olímpicos

Souza conseguiu o primeiro lugar ao pódio logo no dia de início das competições. O ouro veio no individual geral com 84.450 pontos obtidos pelo ginasta. O segundo lugar ficou com o estadunidense Paul Wojciech Juda com 83.000 e o terceiro lugar com o brasileiro Diogo Soares que somou 82.700 pontos. O atleta também pôde contribuir para o ouro do Brasil na competição por equipes. A equipe formada por Diogo Soares, Tomás Florêncio, Arthur Nory e Chico Barretto Júnior, além de Souza, conquistou 251.450 pontos e bateu o time dos Estados Unidos ficou em segundo, com 248.600.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nas finais por aparelhos, disputada neste domingo (6), Souza conquistou mais três medalhas de ouro. O atleta foi campeão nas argolas, com 14.700. Federico Molinari, da Argentina, ficou em segundo, com 14.500, e Kristopher Cantor, da Colômbia, foi o terceiro, com 14.350. A segunda medalha veio nas barras paralelas, com a pontuação de 14.900. O colombiano Javier Afanador ficou em segundo (14.500) e o brasileiro Diogo Soares em terceiro (14.050). Para fechar sua participação no Pan-americano, Caio foi o primeiro também no salto, com 14.575. O mexicano Fabian Hernandez levou a prata (14.175) e o argentino Daniel Villfañe ficou com o bronze (14.025). O brasileiro ainda disputou a final do cavalo, mas sofreu queda e saiu sem medalhas. Sobre sua participação no Pan, o atleta não conteve a felicidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– Estou feliz com a minha competição, consegui realizar um bom trabalho. Fico remoendo um pouco por causa do cavalo, a gente treina muito para poder na hora fazer a nossa melhor apresentação, mas infelizmente sofri a queda. Mas, depois disso tive as argolas, consegui tirar a maior nota que tirei nesse ciclo, depois paralelas que foi a mesma coisa e o salto. Estou muito feliz com tudo que aconteceu, apesar do cavalo, estou muito feliz.

O Campeonato Pan-americano também definiu vagas individuais para o time masculino do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Diogo Soares conquistou a vaga, após terminar em terceiro no individual geral. No quadro de medalhas da competição, o Brasil terminou com nove ouros, duas pratas e cinco bronzes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo