Futebol americano

Cam Newton renova por mais um ano com o New England Patriots

Cam Newton renova o contrato com os Patriots por mais uma temporada
Foto: Matthew Healey/Imago Images

O New England Patriots renovou o contrato com o quarterback Cam Newton. Nos últimos dias, o futuro do jogador estivera indefinido, sobretudo por não ter rendido o esperado durante a última temporada. Contudo, a franquia decidiu dar mais uma chance para o atleta, estendendo o vínculo em um ano, com salário total de 14 milhões de dólares. Segundo a ESPN estadunidense, 6 milhões de dólares desse valor são de bônus e metas por desempenho.

Cam Newton chegou aos Patriots com uma missão extremamente complicada: substituir ninguém menos do que Tom Brady. Nas primeiras partidas, o quarterback conseguiu se encaixar no esquema de Bill Belichick, chamando atenção na Conferência Americana. Logo em sua estreia, diante dos Dolphins, Cam Newton lançou para 155 jardas e anotou dois touchdowns terrestres.

(Foto: Fred Kfoury III/Icon Sportswire via Imago Images)

+ Tom Brady amplia contrato com os Buccaneers por mais uma temporada

Entretanto, no decorrer da temporada o ataque de New England acabou não funcionando. No total, Cam Newton marcou oito touchdowns aéreos e 12 terrestres, sofreu dez interceptações e deteve um aproveitamento de passe de 65,8%, com 2.657 jardas aéreas. Ele ficou atrás de 11 outros quarterbacks neste último quesito. Como base de comparação, o primeiro da lista, Deshaun Watson, lançou para 4.823 jardas.

Ainda assim, Cam Newton ganhou um voto de confiança para 2021/22. A expectativa é que o quarterback de 32 anos, que foi MVP da liga em 2015 ao levar o Carolina Panthers para o Super Bowl, retorne à sua melhor forma e ajude o New England Patriots a voltar aos playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo