Apesar de 35 anos e maratona de jogos com calendário cada vez mais apertado, Camilo ostenta boa forma física pela Ponte Preta na atual temporada.
Escalado como titular por 25 confrontos consecutivos em 2021, meio-campista explicou como tem mantido o condicionamento em dia na Macaca.
+ Fora há mais de dois meses, Rayan é liberado pelo DM da Ponte Preta
“Eu acho que é muito profissionalismo que você exerce. Os profissionais, é claro, da Ponte Preta me ajudam em toda essa questão para mim poder suportar. É todo um trabalho da sua família também em casa. É você ter consciência de que você precisa”, pontuou o camisa 10, em coletiva de imprensa.
“É claro que a semana cheia, para mim, é ótimo para dar uma recuperada e trabalhar outros fatores que eu preciso. Então é aproveitar ao máximo. É coisa que eu estou fazendo isso para que eu possa estar suportando jogos e, assim, ajudar a Ponte Preta”, acrescentou.
RESERVA
Devido à sequência de partidas, Camilo foi poupado por Gilson Kleina na vitória da Ponte Preta contra o Goiás pelo placar de 2 a 1.
No banco de reservas, armador foi acionado no segundo tempo e, com participação decisiva, marcou o gol do triunfo, em cobrança de penalidade.
O jogador revelou ter tido uma conversa em particular com o treinador para chegar ao consenso de ficar fora do time titular.
“Foi uma conversa de estar preservando um pouco, ainda mais pela sequência. Não vejo essa questão de ter um tempo a mais para poder atuar. Eu acho que venho me preparando para que eu possa estar os 90 minutos. É isso que eu quero”, contou.
“É estar mais disposto também a ajudar a equipe. Isso é com desempenho. Isso é a função que o treinador vai ter para ter essa escolha. A gente sempre conversa. O Gilson (Kleina) é um cara que sempre tem muito diálogo com os atletas. Então feliz por ter contribuído com a vitória da equipe”, finalizou.
TABELA
Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 1º de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 18h15.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.