Cruzeiro

Campeão, Cruzeiro visita Sport para manter tabu de 10 anos na Ilha do Retiro

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Já campeão, o Cruzeiro visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo (9), às 16h, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolada, a Raposa tem 72 pontos e não perde há 16 rodadas.

Agora, apenas cumpre tabela e busca vencer para manter um tabu que já perdura por 10 anos.

É que o Cruzeiro não perde para o Sport em Recife há dez anos. Na Ilha do Retiro, palco do duelo deste domingo (9), a última vitória do Leão em território rubro-negro foi em 2012, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da época.

Deste então, houve cinco jogos em Pernambuco, três deles na Ilha, com uma vitória celeste e outros quatro empates.

No retrospecto geral, o rubro-negro não vence a Raposa desde 2016, quando derrotou a equipe mineira por 2 a 1. Desde então, houve seis duelos, com quatro triunfos cruzeirenses e dois empates.

Ao todo, a Raposa também leva vantagem. Cruzeiro e Sport já se enfrentaram 43 vezes, com 21 vitórias dos cruzeirenses, 13 empates e apenas nove vitórias para o time de Recife. A equipe celeste marcou 57 gols e o Leão, 28.

RUMO AO G4?!

O Sport, por sua vez, briga por uma vaga no G4. Com 49 pontos, a diferença para o último time dentro da zona de classificação para a primeira divisão é de apenas três pontos no momento. Por isso, o Leão quer a vitória.

Saiba mais sobre como as equipes vem para o confronto em: Sport x Cruzeiro: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo