Ser campeão invicto é para poucos, principalmente conseguir realizar esse desempenho mais de uma vez. No entanto, o Cuiabá está muito próximo neste domingo de conquistar esse feito pela terceira vez no Estadual.
LEIA MAIS, Felipe Marques volta para o Cuiabá para a disputa da Série A
Se conseguir o troféu contra o Operário Várzea grandense, evitando a derrota durante os 90 minutos. A equipe do Cuiabá irá igualar as campanhas de 2018 e 2019, onde foi campeão sem ser derrotado uma vez sequer.
Neste século, nenhum time do estado teve o privilégio de conseguir isso a não ser o próprio Dourado. Na temporada de 2018 foram 12 vitórias e 3 empates em 15 jogos, obteve o melhor ataque com 29 gols e a melhor defesa por ter sofrido 8 gols ao longo da competição.
Um ano depois, a campanha foi até semelhante em termos de resultados conquistados. Repetiu o desempenho de em 15 jogos os mesmos números de vitórias e empates porém, o ataque e a defesa tiveram resultados melhores, foram 35 gols marcados e apenas 5 sofridos. Coincidência ou não, naquele ano eliminou o Dom Bosco nas quartas e na final venceu o Operário, os mesmos clubes nas mesmas fases que enfrentou agora em 2021.
Já nesta temporada pode repetir ou melhorar seu feito, caso haja um empate no segundo jogo da decisão, repetirá a mesma performance dos dois anos em que foi campeão invicto. Se vencer seu rival, conseguirá a melhor campanha neste século no Campeonato Mato-grossense.