Mercado da bola

Campeão pelo Palmeiras, Barrios acerta com algoz do Verdão; confira

Barrios Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O ex-atacante do Palmeiras, Lucas Barrios, será jogador do Defensa y Justicia (ARG). O jogador estava livre no mercado depois de ter não ter o seu contrato renovado com o Gimnasia La Plata (ARG). A informação é da emissora argentina TYC Sports.

Os dirigentes do seu ex-clube não quiseram renovar o seu contrato, e a comissão técnica não colocou obstáculos para sua saída do clube, onde estava desde janeiro de 2020. Agora, segundo a reportagem, verbalmente está tudo acertado com a diretoria do Defensa, faltando apenas a definição de alguns detalhes. O atleta assinaria por um ano e seria apresentado na próxima semana para ser mais uma opção para o ataque da equipe comandada por Sebastian Becaccece.

Recentemente, o Defensa y Justicia foi um grande algoz na vida dos palmeirenses. Além de ter vencido a equipe pela fase de grupos da Libertadores por 4 a 3 em pleno Allianz Parque (foi a primeira a conseguir marcar quatro gols na história da arena), ganhou a Recopa Sul-americana em cima do clube, em Brasília. Agora, o El Hacón enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, com o atacante tendo a chance de voltar a disputar o torneio do qual já foi campeão.

Campeão da Copa do Brasil de 2015 (onde teve participação fundamental na campanha) e do Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, fez algumas partidas notáveis. Porém, as lesões, além das convocações para a seleção paraguaia, acabaram travando uma sequência de partidas pelo time.

Leia também:

+Após período na seleção olímpica, Gabriel Menino pode retornar ao time titular do Palmeiras no Dérby

Depois, com Gabriel Jesus e, posteriormente, Borja e William, a concorrência aumentou e o contrato foi rescindido em 22 de fevereiro de 2017. De lá, saiu para o Grêmio, onde foi campeão da Libertadores da América. No total, foram 45 jogos e 14 gols pelo Verdão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Recentemente, após ter de recuperado da Covid-19, Barrios apresentou um problema cardíaco: miocardite leve de índole inflamatória viral. Ele vinha sendo acompanhado pelo departamento médico do Gimnasia, por onde disputou 16 jogos, marcando três gols e distribuindo uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo