Futebol Internacional

Campeonato Argentino oficializa data para início

Foto: Reprodução/AFA

O Campeonato Argentino já tem data para retornar. Após reunião na Casa Rosada, no fim da tarde desta quarta-feira (14), ficou decidido que a bola volta a rolar em 30 de outubro. O encontro foi presenciado por Cláudio Tápia, presidente da AFA, Matías Lammens, Ministro do Esporte da Argentina, Marcelo Tinelli, Presidente do San Lorenzo e da Liga Profissional de Futebol, e também pelos presidentes do Racing, Lanús e Vélez. Após quase oito meses de paralisação, as autoridades entraram em acordo e definiram a data para o retorno. Após a decisão, Chiqui Tápia comentou:

– Para todos os dirigentes do futebol argentino, é importante esta volta. Temos respeitado muito as normas sanitárias, sempre mantemos a mesma posição: O futebol ia voltar quando autorizassem as autoridades sanitárias. 

Ainda que o torneio tenha data para o retorno, ainda não se sabe ao certo sobre todo o calendário. Com alguns detalhes de regulamento para definir, provavelmente o Campeonato irá ser disputado durante as festas de fim de ano e terá a grande final em 17 de janeiro. 

Vale ressaltar que a Competição teve mudanças em seu formato, por conta da paralisação sofrida. Agora invés do tradicional formato de pontos corridos, o torneio será em grupos e mata-mata. O sorteio dos grupos acontecerá na próxima sexta-feira (16), na sede da AFA em Ezeiza.

Além desta definição, também ficou decidido as datas de retorno da Primeira Nacional, Federal A, B Metropolitana, Primeira C e do futebol feminino.

Para saber tudo sobre Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo