Internacional

Candidato à presidência do Inter, Cristiano Pilla quer valorizar as Gurias Coloradas

Mariana Capra/Internacional

Com a aproximação das eleições presidenciais no Internacional, o Esporte News Mundo está conversando com todos os candidatos ao cargo. O primeiro entrevistado foi Cristiano Pilla, da chapa O Povo do Clube na última segunda-feira (16). Além de falar sobre a torcida colorada e avaliar investimentos em infraestrutura, o candidato tratou de outro tema importante no cenário atual, o futebol feminino. Segundo ele, caso eleito, as Gurias Coloradas receberão maiores investimentos e passarão a ter um local próprio para treinamentos

Investimentos no Futebol feminino

Cristiano Pilla quer ver o Inter se igualar a Santos, Corinthians e Flamengo, no quesito investimentos no futebol feminino. Na visão do candidato, “por mais que os profissionais, que lá estão, façam um trabalho excelente, a valorização ainda é muito pequena”. Inclusive, o elegível tratou de falar em contratações para o time feminino, permitindo assim que, ao final dos torneios, as Gurias Coloradas estejam sempre nas finais.

– Apesar da falta de valorização, os profissionais que lá estão fazem um trabalho excelente. O investimento feito ainda é muito baixo se comparado a qualidade dos trabalhadores que lá estão. É muito abaixo se comparado com Santos, Corinthians ou Flamengo. A ideia é dar melhor investimento, até pensando em contratar reforços e valorizar quem lá já está – disse o candidato à presidência do Inter.

Candidato quer as Gurias treinando em estruturas do Inter

As Gurias Coloradas treinam, e jogam, atualmente, no campo do Hotel Sesc, em Porto Alegre. Alugado, o espaço é usado como moradia por muitas jovens que estão no clube. Entretanto, o candidato Cristiano Pilla quer mudar isso. Além de prometer espaços específicos para o futebol feminino, no futuro CT de Guaíba, ele afirmou desejo de, já na temporada que vem, ver as Gurias treinando no Parque Gigante, mesmo ambiente do time profissional masculino.

– Temos que ter um lugar próprio para o time feminino treinar. Com a construção do CT de Guaíba, logicamente já teremos alojamentos específicos para as Gurias. Não entendo porque o time feminino não pode treinar no CT Parque Gigante. São dois campos excelentes e não existe motivo para, em horários alternativos, o feminino deixar de treinar naquele espaço – afirmou o candidato.

Não somente o Parque Gigante deveria passar a ser usado pelas Gurias Coloradas, na visão do candidato Cristiano Pilla, mas o Beira-Rio também. Para ele, “é questão de valorização da modalidade”, o futebol feminino atuar no campo principal do Internacional. Em 2020, por exemplo, elas fizeram apenas um jogo no estádio, um empate com o Avaí/Kindermann que resultou na eliminação colorada no Brasileirão.

A eleição no Internacional

O próximo presidente do Internacional começa a ser decidido no dia 26 de novembro. Com primeiro turno dentro do Conselho Deliberativo, caberá aos conselheiros decidirem quem – entre Cristiano Pilla, José Aquino Flôres de Camargo, Alessandro Barcellos e Guinther Spode – irá disputar o voto popular. Os dois mais votados, entre esses, disputarão o voto do pátio, aonde os sócios, no dia 15 de dezembro, definirão o próximo comandante colorado até 2023.

Confira, na íntegra, a entrevista do Esporte News Mundo com o candidato, à presidência do Inter, Cristiano Pilla:

Para saber tudo das eleições do Internacional e das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo