Santos

Novo camisa 5, Carabajal enaltece a oportunidade de jogar no Santos: ‘Clube muito grande’

Divulgação/ Santos FC

Nesta quarta-feira (17), o meia argentino Gabriel Carabajal foi apresentado com a camisa do Santos e concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O atleta foi adquirido pelo Peixe junto do Argentinos Juniors por 8 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos. O contrato do jogador vai até julho de 2026.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram .

Na entrevista, o novo camisa 5, falou sobre a grandeza do Santos e a grande oportunidade de jogar pelo clube. Explicou sobre a sua qual posição gosta de desempenhar e como esta fisicamente.

O Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos por ver partidas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Na Argentina se sabe que o Santos é enorme. Quando tive a possibilidade de vir, não tive dúvidas em nenhum momento. Estou muito feliz de estar aqui, espero fazer o melhor possível para a torcida e para o clube – revelou.

Carabajal abordou sobre a grande oportunidade da carreira de vestir a camisa do Santos.

O Santos é o maior clube que já defendi.  A oportunidade chegou porque eu busquei, trabalhando muito. Faz sete meses que o Argentinos Juniors me comprou também com 31 anos. Foram oito meses de muito trabalho e chegou outra compra, porque eu quero crescer, me mantendo neste nível. Esperamos que dure muitos anos – disse.

Com características de armador, o novo reforço abordou que o lado esquerdo é o setor que mais gosta de atuar.

Minha posição natural é pela esquerda, mas joguei na direita, nas pontas do campo e como volante defensivo também. No meio de campo já joguei em todas as posições, mas me sinto mais confortável na esquerda– respondeu.

Nesta temporada de 2022, pelo Argentinos Juniors, Gabriel Carabajal realizou 29 jogos, marcou três gols e concedeu duas assistências. O central respondeu sobre o seu condicionamento físico.

Fisicamente, estou muito bem. Neste ano joguei todos os jogos no meu país. Se o técnico precisar de mim no fim de semana estarei em campo sem nenhum problema– relatou.

O elenco santista mescla entre experientes e juventude. O futebolista explicou sobre a adaptação com os jovens.

A adaptação é boa, cotidiana. Também aprendo com eles, apesar de ter 31 anos. Não me sinto muito grande, estou em uma idade média e me sinto bem com isso. Na Argentina, tratava de ajudar e aconselhar os garotos dentro e fora de campo. Aqui, vou tratar de fazer o mesmo – avaliou.

Nesta janela de transferências do meio do ano, o Santos realizou 4 contratações. Entre eles são o lateral direito Nathan, o meia Gabriel Carabajal e os atacantes Yeferson Soteldo e Luan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo