Futebol Internacional

Carlo Ancelotti admite favoritismo contra o Barcelona pela Supercopa da Espanha

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

A primeira semifinal da Supercopa da Espanha será disputada nesta quarta-feira (12), no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. O jogo entre Real Madrid e Barcelona vai definir um dos finalistas da competição, que tem Atlético de Madrid e Athletic Bilbao na outra semifinal. Em bom momento, o Real Madrid vai encarar um adversário fragilizado e o técnico Carlo Ancelotti não descartou que sua equipe seja a favorita para o compromisso.

O italiano admitiu que a responsabilidade maior de avançar para a decisão cai sobre o Real Madrid, mas lembrou que se trata de um clássico. Para fazer valer o seu favoritismo, o clube merengue terá que demonstrar em campo que merece ficar com uma das vagas na decisão da competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Barcelona vai ser sempre o nosso rival. Estamos falando de um grande clásico. Em teoria podemos ser favoritos, mas na prática temos que demonstrar isso. As duas equipes vão querer mostrar força e apresentar em campo o que têm de melhor. É uma competição importante e vale o primeiro troféu da temporada. Que sejamos favoritos ou não, não me importa. Pelo que sei, todos estamos motivados — avaliou Ancelotti.

O Real Madrid vem conseguindo uma sequência bastante positiva de resultados e chegou a ficar 15 partidas sem ser derrotado. Neste período foram 13 vitórias, incluindo resultados positivos contra Barcelona e Atlético de Madrid, além de dois empates. A sequência de vitórias teve um fim no dia 02 de janeiro, em derrota por 1 a 0 para o Getafe, pela LaLiga.

Com a recuperação de Vinicíus Júnior, que ficou afastado por Covid-19, o técnico Carlo Ancelotti espera ter um rendimento ofensivo ainda melhor. O brasileiro já atuou contra o Valencia e teve papel determinante na vitória por 4 a 1, tendo marcado dois gols. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo