Corinthians

Carrasco do Internacional, Davó não é relacionado há quase três meses e está próximo de se despedir do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Matheus Davó foi anunciado pelo Corinthians em 12 de janeiro de 2020. O jogador, criado nas categorias de base do Guarani, chegava ao Timão com o aval do então técnico da equipe, Tiago Nunes. À época, com 20 anos de idade, havia se destacado no time profissional da equipe campineira tendo feito 30 jogos e marcado 3 gols no ano anterior.

No entanto, o primeiro momento de destaque de Davó ocorreu antes mesmo da campanha com o Bugre na Série B daquele ano. Antes, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante marcou 4 gols e ajudou o Guarani a eliminar o favorito Internacional da competição. O feito fez com que o jovem fosse cobiçado por alguns clubes, como o Santos, mas acabou sendo mantido no elenco do Bugre.

Pouco mais de dois anos depois, o camisa 33 do Corinthians teve breves momentos de destaque em sua passagem pelo Parque São Jorge, e o futuro dessa relação não é animador. Desde o dia 02 de dezembro, no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza na Arena Castelão, Vagner Mancini não relaciona o atacante nem para o banco de reservas. E no jogo desta quinta-feira (25), contra o Internacional, ele novamente não deve ser aproveitado.

Ao todo, Davó soma oito jogos com o Timão e foi às redes duas vezes, a mais marcante delas, curiosamente, contra o Colorado. Na 19ª rodada deste Brasileirão, Mancini comandava o Alvinegro paulista apenas pela quarta vez e ainda tentava afastar a equipe da zona de rebaixamento. Para isso, apostou no garoto para surpreender o adversário que era líder do campeonato, e deu resultado.

O Corinthians bateu o Inter por 1 a 0, com gol solitário do atacante e, depois de quase não receber oportunidades com Tiago Nunes e Dyego Coelho, Davó conseguiu engatar uma série de quatro jogos sendo titular da equipe e voltando a marcar na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1. Essa euforia, porém, foi passando e ele não voltou mais a não integrar as delegações do Timão nos últimos jogos.

Futuro de Davó

Esse panorama de declínio do atleta fez com que o rumor de que Mancini não conta mais com o jogador para a temporada 2021 do Corinthians, e que ele constaria em uma lista de negociáveis do elenco corinthiano, se tornasse popular. E ao que tudo indica, a diretoria já se mexe nos bastidores para encontrar um novo time para o jovem em 2021.

Em informação dada em primeira mão pelo jornalista Flavio Ortega, o diretor de futebol Roberto de Andrade revelou que existem algumas conversas com o clube formador do atacante para repatriá-lo, além de outros clubes interessados em contar com seu futebol, dependendo do atleta e de seus representantes decidirem seu futuro e escolherem qual nova camisa Davó irá vestir em breve.

LEIA MAIS: Michel Macedo fica de fora do jogo contra o Inter e não deve mais vestir a camisa alvinegra

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top