Futebol Internacional

Carvajal sofre lesão na coxa e fica de fora pelo resto da temporada

Carvajal sofreu lesão que vai deixá-lo de fora pelo restante da temporada. Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid C. F.

O Real Madrid informou na manhã desta quinta-feira (29) que o lateral-direito, Dani Carvajal, sofreu uma lesão no músculo posterior da perna direita. O jogador havia retornado de uma outra contusão que o deixou de fora dos gramados por dois meses há menos de duas semanas.

O clube não estimou o prazo de recuperação do atleta, mas lesões desse tipo costumam levar pelo menos um mês para que o jogador possa voltar a campo. Como a final da Uefa Champions League está marcada para o final de maio, é provável que Carvajal fique de fora até o fim da temporada.

+ UEFA confirma que finais da Champions e Europa League terão público

Esta é a quinta lesão que o jogador sofre em 2020-21. Ao todo, Carvajal já perdeu 18 jogos do Real Madrid por causa de contusões. O clube tem tido o departamento médico cheio nos últimos tempos. Vários jogadores importantes, como Sergio Ramos, Hazard, Benzema e Valverde já sofreram contusões na temporada.

Para o duelo contra o Chelsea na partida de volta das semifinais da Uefa Champions League, na próxima semana, o Real Madrid não poderá contar, além de Carvajal, com Ramos, Mendy e Lucas Vázquez, todos contundidos. O lateral Marcelo foi convocado para ser mesário e também poderá ficar de fora do jogo.

Antes de enfrentar o Chelsea, os Merengues ainda seguem na briga pelo título da La Liga e recebem o Osasuna pela 34ª rodada, neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo