Flamengo

Caso Gerson: Trio do Flamengo não depõe, e STJD vai fechar inquérito sem ouvir jogadores do Flamengo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Os atletas do Flamengo Gerson, Bruno Henrique e Natan não comparecem para prestar depoimento sobre o “caso Gerson”, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no centro do Rio de Janeiro, na manhã dessa quarta-feira. De modo que o órgão decidiu que vai que irá dar continuidade ao inquérito sobre a denúncia de injuria racial alegada pelo volante do rubro-negro contra Juan Pablo Ramirez, do Bahia, sem ouvir os jogadores do clube carioca.

AO VIVO – O dia do Flamengo

Segundo informação divulgada primeiramente pelo site GE, o Flamengo enviou ao STJD, um pedido de adiamento dos depoimentos do trio, na noite da última terça, entretanto, o relator do caso Maurício Neves Fonseca, não vai acatar a solicitação. Maurício vai despacha a negativa do pedido ainda nessa quarta-feira.

Foi a segunda vez que o clube carioca tentou alterar a data da audiência – na primeira, o STJD indicou que o encontro poderia ser online, mas o time optou por manter de forma presencial.

Com a audiência sendo mantida de forma presencial sendo mantida, o depoimento foi marcado para às 10h30 desta quarta. Contudo, o Flamengo comunicou que os três atletas estão concentrados para o clássico contra o Vasco e, desta forma, não puderam comparecer a sede do órgão para a audiência.               

O caso Gerson foi aberto no dia 14 de janeiro a pedido da Procuradoria do STJD. No dia 25 do mesmo mês o Tribunal ouviu os depoimentos do trio de arbitragem do jogo e também do delegado Marcelo Vianna. O inquérito tem previsão de encerramento até o dia 11 de fevereiro.

Só após a conclusão que a Procuradoria do STJD vai avaliar uma possível infração por parte do Flamengo pelo não comparecimento dos atletas à audiência.  

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo