O Catar anunciou que só permitirá que pessoas vacinadas contra COVID-19 participem da Copa do Mundo de 2022. A informação foi divulgada pelo Portal Inside The Games e confirmada pelo Esporte News Mundo. Além de garantir que tenha vacinado todos os seus cidadãos antes do evento, o país não irá autorizar que torcedores entrem nos estádios sem a dose completa dos imunizantes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Neste domingo, primeiro ministro local, o xeique Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz Al Th, concedeu uma entrevista a mídia estatal e informou que busca garantir cerca de um milhão de imunizantes para os torcedores que desejam assistir aos jogos da Copa do Mundo.
— Nosso principal objetivo ao vacinar as pessoas que vêm ao Catar para participar da Copa do Mundo de 2022, proteger a saúde pública dos cidadãos e residentes, bem como os torcedores que participam do torneio.
Segundo o Xeique Khalid, a pandemia de COVID-19 teve um impacto nos preparativos quando o surto chegou ao país, mas garantiu que o país está no caminho certo.
— A maioria dos estádios, parte do megaevento esportivo, foi concluída e está pronta para receber jogos.
++Noruega não vai boicotar a Copa do Mundo de 2022. Entenda o caso
+ Acompanha as noticias das eliminatórias da Copa do Mundo
6.500 trabalhadores morreram nas obras da Copa do Mundo de 2022 no Catar, afirma jornal inglês
Até o momento, o país registrou 585 mortes e 2.20.800 casos de COVID-19. A primeira Copa do Mundo do Oriente Médio terá inicio em 21 de novembro de 2022. Além da pandemia, o torneio têm sido investigado por questões de direitos humanos em meio à preocupação com o tratamento dispensado aos trabalhadores migrantes.
Os organizadores da FIFA e da Copa do Mundo do Catar não comentaram as declarações do primeiro-ministro.