Fluminense

Cazares e Ganso mostram eficiência mesmo em situação adversa

Ganso e Cazares
FOTOS - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A ausência de Nenê (poupado) no empate diante do Corinthians, no último domingo (27), abriu espaço para que Ganso e Cazares atuassem lado a lado mais uma vez. O primeiro um pouco mais centralizado e o segundo mais aberto pela ponta direita. Apesar do Fluminense ter jogado quase o segundo tempo inteiro com um atleta a menos – por conta da expulsão de Abel Hernández – tanto Ganso quanto Cazares tiveram um bom desempenho mediante as circunstancias, e os números comprovam.

Cazares foi o destaque do Tricolor das Laranjeiras na partida – afinal foi também quem marcou o gol de empate, quando apareceu como elemento surpresa na área e concluiu de cabeça. Durante todo o jogo, o meia equatoriano realizou 3 passes decisivos e criou uma chance clara de gol. Ajudou na parte defensiva com 2 interceptações e teve 100% de acerto em seus dribles, de acordo com o site SofaScore.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Cazares marcou o gol de empate do Fluminense – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Cazares entrou em campo diante do São Paulo e também contra o Cuiabá. Ao todo soma 77% de acerto em seus passes e aos poucos evidencia que pode ser muito útil para o técnico Roger Machado.

Paulo Henrique Ganso também teve seu destaque na última partida. Foi o primeiro da equipe com mais passes (82) e faltas sofridas (3). Além disso, desses 82 passes que tentou, ele acertou 78 e configurou um aproveitamento de 95%. Ganso também se doou no sistema defensivo e de 9 duelos ele ganhou 8 – 89% de aproveitamento.

Ao todo, Ganso possui 4 jogos neste Campeonato Brasileiro e seu aproveitamento total nos passes é de 93% (125/135). Ademais, no que diz respeito aos duelos ganhos, o meia possui 87% de aproveitamento (13/15). Assim como Cazares, Ganso mostra que pode ser útil em diversas fases do jogo.

Ganso no empate diante do Corinthians – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A próxima partida do Fluminense será contra o Athletico-PR, quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

+ Análise: Fluminense mostra força em temporada dura e longa; Roger Machado vem se destacando

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo