O Flamengo precisa se reerguer rápido após o vice-campeonato estadual. Já na próxima quinta-feira (13), o Rubro-Negro enfrenta o Maringá, do Paraná, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o confronto entre paranaenses e cariocas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (10), definiu a equipe de arbitragem.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Flavio Rodrigues de Souza apitará a partida. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa. Já o VAR fica por conta de Adriano de Assis Miranda. Todos os profissionais citados são do estado de São Paulo.
Como disputa a Libertadores da América, o Flamengo entra direto na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Maringá joga a competição desde o início. Para chegar na atual etapa, o Dogão eliminou o Sampaio Corrêa (2 a 1) e o Marcílio Dias (2 a 0), respectivamente.
+ Presidente do Fortaleza confirma interesse do Flamengo em volante
+ Vice do Carioca, Flamengo não perdia por três gols de diferença desde outubro de 2021
Com a demissão de Vítor Pereira prestes a ser anunciada, o técnico do sub-20, Mario Jorge, é quem deve comandar o Flamengo contra o Maringá no Willie Davids. O treinador está de sobreaviso para substituir o português no duelo contra os paranaenses.
O Flamengo busca o pentacampeonato da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conquistou a competição em 1990, 2006, 2013 e 2022. O Maringá ainda busca o primeiro título. Inclusive, a equipe paranaense se classificou para a terceira fase do torneio pela primeira vez na história.
Confira a equipe de arbitragem completa de Maringá-PR x Flamengo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa) – SP
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) – SP
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa – SP
Quarto árbitro: Gustavo Nogas – PR
Analista de campo: Ronaldo Parpinelli – PR
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda – SP
AVAR: Vitor Carmona Metestaine – SP
Assistente de árbitro de vídeo 2: Douglas Marques das Flores – SP
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição – MG