Flamengo

CBF define equipe de arbitragem da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras

Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo

Os campeonatos estaduais já começaram. No entanto, a competição que abrirá o calendário de torneios nacionais no Brasil é a Supercopa do Brasil. Ela será disputada entre Flamengo e Palmeiras, os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2022 respectivamente. O jogo será em 28 de janeiro, sábado que vem, no estádio Mané Garrincha.

A CBF anunciou a equipe de arbitragem que comandará a partida. O juiz escolhido foi Wilton Pereira Sampaio. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Renan Moura. Ele foi árbitro da Supercopa do Brasil 2020, em que o Flamengo superou o Athletico-PR por 3 a 0. Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires serão os árbitros auxiliares. Rodrigo D’Alonso Ferreira será o árbitro de vídeo.

+ Madureira x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Presidente do Flamengo revela cobrança a Gabigol antes de entregar a camisa 10

A partida contará com uma novidade: as revisões do VAR serão exibidas no telão do estádio. Os torcedores presentes no Mané Garrincha terão a oportunidade de acompanhar as checagens ao vivo. O presidente Ednaldo Pereira falou sobre: “A ideia é que a gente também possa ter argumentos para chegar à Fifa e pedir autorização dela para que as competições possam ter essa transparência. Acho que fica melhor quando aqueles que estão acompanhando uma partida de futebol… Eles ficam sem saber as decisões, e aí se dá todo tipo de interpretação. Nada melhor que ser ali, diretamente”.

Até a Supercopa do Brasil, o Flamengo disputará três partidas, todas pelo Campeonato Carioca. O próximo adversário será o Madureira hoje, quarta-feira (18), às 19h. Em seguida, o time de Vítor Pereira enfrenta o Nova Iguaçu e o Bangu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo