Campeonato Brasileiro

CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Corinthians contra Atlético-MG: ‘Buscou o contato’

Árbitro Ramon Abatti Abel reverteu decisão de campo e deu pênalti para o Corinthians. Foto: Pedro Vilela/Getty Images.

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (25) o áudio da conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Daniel Nobre Bins, na marcação do pênalti de Junior Alonso em Giovane durante a partida entre Atlético-MG e Corinthians, no domingo.

O lance aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante Corinthiano fez jogada na entrada da área do Galo e acabou derrubado pelo zagueiro após dividida pouco depois de cruzar a linha. Neste momento, Abatti Abel afirma que Giovane foi quem buscou o contato.

— É ele que busca o ataque! O jogador do ataque buscou o contato, o jogador buscou o contato. Para mim o jogador de ataque faz o movimento e busca, tá? O Junior Alonso está tirando a perna — avaliou o árbitro de campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nobre Bins, então recomendou que Abatti Abel revisasse o lance no monitor. Após nova análise da jogada, o juiz principal reverteu a decisão e confirmou com o VAR a marcação do pênalti a favor do Corinthians.

— Ok, possibilidade de bola com disputa, amarelo. Ok. Fechou? Pênalti, ok. Cartão amarelo pela disputa, ok? Número três. Ok, Bins? Estou indo — disse Abatti Abel, antes de informar a infração aos jogadores.

+ Balbuena é atingido por garrafa durante comemoração de gol do Corinthians

+ Rabello lamenta derrota do Atlético-MG, mas reconhece mudança de postura

Na sequência, Fábio Santos converteu a cobrança de pênalti e garantiu a vitória do Corinthians de virada por 2 a 1. O resultado consolidou o Timão na vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Galo caiu para o quarto lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo