Botafogo

CBF se retrata sobre ‘SAF’ ao lado do nome do Botafogo na tabela e afirma que os próprios clubes podem ajustar

SITE CBF

A CBF colocou nesta terça-feira a sigla “SAF” ao lado do nome do Botafogo na tabela dos campeonatos, assim como já havia sido feito com Cruzeiro, América-MG, Cuiabá e Figueirense. A medida deixou parte da torcida botafoguense incomodada.
A entidade em resposta ao Portal ENM explicou a situação. De acordo com a CBF, o nome dos clubes na tabela e na classificação é feito por meio de um sistema acessado e gerenciado pelos próprios clubes. Desta forma, o Botafogo e os demais times podem acessar e fazer os ajustes que quiserem. Além disso, ainda segundo a CBF, quando a mudança do nome dos clubes foi notada, os clubes foram notificados.
Com a migração para o sistema de Sociedade Anônima do Futebol, o Botafogo mudou seu CNPJ para “SAF Botafogo”. Com a alteração, os direitos desportivos do Botafogo de Futebol e Regatas foram transferidos para esse “novo” clube. Todo o processo deve ser finalizado até quinta-feira (7)

A redação do ENM entrou em contato com a assessoria do alvinegro para ter o posicionamento do clube, porém até o fechamento desta matéria não teve um retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo