Ceará

Ceará aplica goleada no Fortaleza e encara o Jijoca na final da Copa do Estado de Futsal

Foto: Fernando Ferreira / CearaSC

Em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Estado de Futsal, Ceará e Fortaleza se enfrentaram, na manhã desse domingo (25), no Ginásio Paulo Sarasate. Com gols de Domas (2), Rafinha, Gabriel e Wepe, o Vovô goleou o Leão pelo placar de 5 a 1, 8 a 3 no agregado. Jardel fez o único dos tricolores. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu encara o Jijoca na decisão do certame cearense.

Vice-campeão da Copa do Brasil do ano passado e atual bicampeão do Campeonato Cearense da modalidade, o Vovô tem investido cada vez mais também na categoria de futsal. E, com isso, colhido bons frutos. Após vencer o Clássico-Rei em jogos de ida de volta pela Copa do Estado, com placares de 3 a 2 e 5 a 1, o Alvinegro está em mais uma final.

O JOGO

Já na vantagem por ter vencido o duelo de ida, o Ceará saiu na frente do placar com gol de Domar. A bola ainda chegou a desviar em um defensor leonino e morreu nas redes. Mas não demorou muito para ficar tudo igual. Domar vacilou e foi desarmado, gerando contra-ataque e viu Jardel balançar as redes alvinegras.

Com um jogo muito disputado, mas também muito limpo, cada equipe teve muitas oportunidades de marcar, mas quem deixou o primeiro tempo vencendo foi o Ceará. Após Assis fazer grande defesa, a bola sobrou para Rafinha recolocar o Vovô na vantagem.

De volta à quadra para o segundo tempo, Gabriel fez o terceiro da equipe de Porangabuçu antes mesmo do primeiro minuto. Minutos depois, Wepe mandou por cima do goleiro leonino Assis, a bola desviou em Pimpolho, contra, fez o quarto do Vovô. Faltando três minutos para o fim do jogo, Domar fez o quinto e fechou o “chocolate alvinegro” para cima do Leão.

Com o resultado, o Ceará está na final da Copa do Estado de Futsal e enfrenta o Jijoca de Jericoacoara, que eliminou o atual campeão Pires Ferreira. O jogo de ida está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (28). Partida de volta será no dia 12 de agosto. Horários ainda serão divulgados!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo