Ceará

Ceará busca quebrar marca de 40 anos contra o Athletico

Foto: Felipe Santos/Ceará

Além dos três pontos tradicionais, o confronto entre Ceará e Athletico, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, está valendo a quebra de um tabu de quase meia década. Neste sábado (7), o Vozão pode vencer o Furacão jogando como visitante pela primeira vez em 40 anos..

A última e única vitória do Ceará sobre o Athletico fora de casa foi na Taça Ouro de 1982. Na ocasião, o Vovô venceu por 3 a 0 na competição que era considerada o Campeonato Brasileiro da época.

Desde então, as equipes se enfrentaram em oito oportunidades com mando do Furacão. Os paranaenses venceram cinco vezes e três partidas terminaram empatadas. No histórico geral do confronto, o Ceará também leva desvantagem. Em 21 jogos, são cinco vitórias, nove derrotas e sete empates.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na partida deste sábado, o Ceará vai ter a oportunidade de melhorar o desempenho no confronto direto e quebrar o tabu de 40 anos. O jogo será às 20h30, na Arena da Baixada. A vitória é muito importante para as duas equipes, que têm três pontos somados e aparecem na parte de baixo da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo