Sem técnico desde a demissão de Tiago Nunes após a eliminação para o CRB na Copa do Nordeste, o Ceará encaminha a contratação de Dorival Júnior como técnico para o restante da temporada 2022. Ainda nessa segunda, o treinador deve assinar contrato e ser anunciado oficialmente pelo clube. O paulista de 59 anos comandará o Vozão nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
Com passagens por Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Vasco e diversos outros times do país, Dorival estava sem clube desde 2020, quando comandou o Athletico-PR em somente 18 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, tendo 55% de aproveitamento.
Seu principal destaque como técnico foi no comando do Santos, onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2010, comandando um time que contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso. Retornou ao clube no meio de 2015, quando levou o Peixe até a final da Copa do Brasil do mesmo ano, e ao titulo do Paulistão do ano seguinte, além de ficar em 2º lugar no Campeonato Brasileiro 2016. Demitido em 2017, esse foi seu ultimo trabalho de destaque.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além dos títulos com o Santos, Dorival também é campeão da Recopa Sul-Americana (Internacional), do Campeonato Gaúcho (Internacional), duas vezes campeão do Campeonato Paranaense (por Athletico-PR e Coritiba), do Campeonato Pernambucano (Sport), do Campeonato Catarinense (Figueirense) e do Brasileirão – Série B (Vasco).