Ceará

Ceará goleia Presidente Médici-MA e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Em partida realizada na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará goleou o Presidente Médici-MA e conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste Sub-20 de 2021. Em confronto válido pela terceira rodada, Caio Rafael, Jhoninha, Felipe Micael, João Villa Verde e Rafinha foram autores dos gols no “chocolate” alvinegro por 5 a 0. Resultado põe Vovô na terceira colocação do Grupo D com quatro pontos, ficando atrás de Fluminense-PI e Fortaleza, ambos com cinco. Equipe maranhense tem apenas um ponto e é lanterna do grupo com apenas um ponto somado. Equipes voltam a se enfrentar no domingo (28), às 15h, pelo returno do Nordestão. Local ainda será informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O JOGO

Vindo de um empate na estreia com o Fluminense-PI e uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza na última rodada, o Vovô enfim venceu a primeira partida do Nordestão da categoria. Em partida onde foi superior do início ao fim, a equipe cearense fez jus ao mando de campo e abriu com Caio Rafael. Jhoninha ampliou e Felipe Micael, que chegou recentemente ao Alvinegro, fez o terceiro.

Na volta do intervalo, o Ceará manteve sua postura ofensiva e aumentar a vantagem. O zagueiro João Villa Verde, de cabela, fez o quarto e Rafinha fez o quinto, fechando a goleada.

Vitorioso, o Vovô subiu para a terceira posição do Grupo D com três pontos enquanto o Presidente Médici-MA, com apenas um, é o quarto e último de seu grupo.

Os times se enfrentam novamente no próximo domingo (28), às 15h, pela quarta rodada da competição regional. Clubes aguardam CBF divulgar local do confronto.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top