Ceará

Ceará oficializa contratação de Erick, ex-Náutico

Foto: Divulgação/Ceará SC

Destaque do Náutico na Série B do Brasileirão, onde atuava por empréstimo do Braga-POR desde o ano passado, Erick é a mais nova contratação do Ceará. O atacante de 23 anos foi anunciado oficialmente pelo clube, no início da tarde dessa sexta-feira (23). Erick chega com vínculo até o fim de 2023 e está custando 400 mil euros aos cofres alvinegros.

Novo, rápido, habilidoso e um gosto especial por fazer gols. Essas são algumas características do novo reforço do Alvinegro de Porangabuçu. O clube, que tem investido em novos potenciais do futebol brasileiro, está desembolsando mais de R$2 milhões para contar com o atleta em seu elenco.

Chamando atenção pelas atuações que vem tendo no Náutico desde 2020, principalmente na temporada atual, Erick despertou interesse de muitos clubes. Um deles, o Ceará. Após um período de negociações, o atleta acertou a saída da equipe pernambucana, com quem tinha vínculo de empréstimo junto ao Braga-POR, e teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Alvinegro de Porangabuçu. A outra metade ficou com o time português.

O montante investimento para ter o jovem é nada menos que 400 mil euros, R$2.533,95 reais na cotação atual. Esse valor será pago de forma parcelada em cinco vezes de 80 mil euros, uma vez a cada seis meses. A informação foi divulgada pelo repórter André Almeida, do Diário do Nordeste. Ou seja. Se a primeira parcela foi paga no mês de julho, a segunda será fevereiro de 2022.

HISTÓRICO DO ATLETA

Natural de Recife-PE, Erick é cria das categorias do Náutico. Chamando atenção desde cedo, foi revelado pelo Timbu em 2017. As boas partidas logo o levaram rumo ao futebol europeu e foi para o Braga, de Portugal. No entanto, com pouco espaço na equipe principal, foi emprestado ao Vitória-BA, onde atuou em 2018 e 2019, retornando ao futebol português logo em seguida, dessa vez para atuar emprestado pelo Gil Vicente.

Com 11 partidas e nenhum gol, seu coração falou mais alto e retornou ao local onde iniciou, o Náutico. No clube alvirrubro desde o ano passado, Erick fez a alegria da torcida com 14 gols em 69 jogos, sendo sete gols em 17 partidas nessa temporada, e era um dos principais nomes nessa bela campanha do time de Recife como líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador já está em solo cearense para se unir ao restante do grupo. Como a janela de transferências internacionais só abre dia 1º de agosto, num domingo, o ponta só estará liberado para atuar com a camisa alvinegra a partir da segunda (2), um dia após o Clássico-Rei pela Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo