Ceará

Ceará perde para o Cresspom e dá adeus ao sonho do acesso no Brasileirão Feminino

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Pelo terceiro ano seguido o Ceará bateu na trave. Assim como nas duas últimas temporadas, o Vovô não conseguiu o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino de 2022. Em duelo na tarde desse domingo (18), na Cidade Vozão, a equipe cearense foi derrotada por 2 a 0 pelo Cresspom-DF, no jogo de volta das quartas de final da Série A2 da competição. Gols foram marcados por Isabela.

Líder do Grupo C, o Vovô terminou a fase de grupo com 15 pontos em cinco jogos. Nas oitavas, venceu o Botafobo-PB nas partidas de ida e volta com o agregado de 5 a 2. No entanto, assim como foram eliminadas pelo Cruzeiro em 2019 e Botafogo-RJ em 2020, a equipe feminina do Ceará perdeu para o Cresspom, dentro de casa, e está desclassificada do Brasileirão Série A2 de 2021. Agora, o Vovô passa a focar seus planos na busca pelo título do Campeonato Cearense da modalidade.

Jogando dentro de casa, o Vovô começou o jogo perdendo. Vendo a goleira alvinegra Ellen adiantada, Isabela aproveitou para mandar por cima da arqueira e abrir o marcador para a equipe brasiliense com apenas três minutos de bola rolando.

Aos 29, Isabela fez de novo! Com um belo chute de fora da área, a atacante fez o segundo dela e de sua equipe, deixando sua equipe com uma boa vantagem.

Precisando no mínimo empatar para manter o sonho do acesso vivo, as meninas do Vovô iniciaram a etapa final pressionando, mas não o suficiente para diminuir a diferença no resultado. Mesmo tendo criado bastante, batido na trave e chegado perto de balançar as redes inúmeras vezes, o Ceará sofreu a primeira e única derrota na competição, logo quando não podia, e deu adeus ao sonho de subir para a Primeira Divisão do futebol feminino brasileiro.

Já o Cresspom, que eliminou as duas equipes cearenses na disputa, além de garantir a vaga na elite do Brasileirão Feminino do próximo ano, está classificado para as semifinais onde enfrentará o Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo