Ceará x Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Em situações completamente diferentes no Campeonato Brasileiro, Ceará e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado às 21hr na Arena Castelão. Um tenta se livrar por inteiro do Z4 e o outro busca atingir cada vez mais seus objetivos, subir na tabela e garantir classificação para competições maiores, já que o rebaixamento agora não preocupa o Ceará.

Para a partida o Vovô não poderá contar com um de seus principais jogadores, Vina, irá cumprir suspensão após o 3º amarelo. O volante Charles é dúvida para o confronto, o atacante Felipe Vizeu não irá atuar, ainda se recupera de lesão, Eduardo, lateral direito, também não entra em campo para a partida, pela punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), William Oliveira será também mais uma baixa da equipe, está em transição e o Ricardinho, por ter testado positivo para a Covid-19 não poderá ser visto dentro de campo.

Do lado do dragão, o técnico Marcelo Cabo terá todos os jogadores a disposição, logo, o Atlético deve ir a campo com força máxima para cima do alvinegro cearense.

FICHA DO JOGO
Ceará x Atlético – GO
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
– Local: Arena Castelão – Ceará
– Data: 12 de Dezembro de 2020
– Horário: 20h
– Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, Jorge Eduardo Bernardi, José Eduardo Calza e Magno Lima Cordeiro
– Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Lima, Felipe Silva e Fernando Sobral; Léo Chú e Cléber.
DESFALQUES: Vina, Felipe Vizeu, Eduardo e William Oliveira.

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas; Willian Maranhão, Gustavo Ferrareis e Willian Maranhão; Janderson, Chico e Zé Roberto.
DESFALQUES:

PALPITE DOS SETORISTAS

Rafaela Brasileiro – Setorista do Ceará
Mesmo sem contar com Vina, principal jogador da equipe, o Ceará tem totais condições de sair vencedor desse duelo com o Atlético-GO, assim como aconteceu no primeiro turno. Wescley, que vem entrando no decorrer do jogo, pode ganhar sua chance como titular. Outro que também pode iniciar como substituto do artilheiro do time é Lima. O meia vem tendo uma crescente e, apesar de ultimamente estar jogando de ponta, armar é sua função de origem. Para embalar a terceira vitória seguida contra mais um adversário direto, o Ceará precisa manter a regularidade que vem tendo na defesa e mais ainda no ataque.
Palpite: Ceará 2 x 0 Atlético-GO

Mateus Costa – Setorista do Ceará
O Ceará vem em uma crescente no campeonato, com vitórias importantes. Em contrapartida, o Atlético-GO perdeu um pouco do gás.
Palpite: Ceará 2 x 0 Atlético-GO

Gustavo Choairy – Setorista do Atlético-GO
Apesar de apenas quatro pontos separarem Ceará e Atlético-GO, as duas equipes vivem momentos distintos na competição. O Vozão briga para se aproximar do G6, enquanto o Dragão luta para se afastar do Z4. Acredito em duelo disputado, com um leve favoritismo para o time cearense, que vem de duas vitórias consecutivas. O Rubro Negro goiano, por sua vez, vem de derrota em clássico, mas costuma conquistar pontos fora de casa e não seria uma surpresa caso empatasse ou até mesmo ganhasse a partida.
Palpite: Ceará 1 x 2 Atlético-GO

Willand Listo – Setorista do Atlético-GO
Apesar de considerar que há um leve favoritismo do Ceará, acredito que existam fatores que podem deixar o jogo bem equilibrado. Por exemplo, das seis vitórias do Atlético-GO no campeonato, quatro foram conquistadas fora de casa, o que representa que o time joga melhor quando é visitante. O desespero do Dragão para se afastar da zona de rebaixamento também pode dar um peso maior para essa partida. Estou esperando um duelo bem disputado, resolvido nos detalhes. Por isso, aposto em um empate. E por que não, na ‘lei do ex’, com o Chico.
Palpite: Ceará 1 x 1 Atlético-GO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo