Ceará

Ceará x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Ceará, Fortaleza, Clássico-Rei, Campeonato Cearense, Sexta Rodada

No sábado, dia 15, Ceará e Fortaleza entrarão em campo pelo Campeonato Cearense na Arena Castelão às 16hr e realizarão mais um clássico-rei. As equipes chegam para o confronto em situações semelhantes, o Fortaleza encara o Ceará após golear o Crato na estreia de seu novo técnico Pablo Juan Vojvoda e o Ceará chega, também, após uma vitória contra a equipe do Icasa.

DESFALQUES:
Para o clássico-rei alguns jogadores comandados pelo técnico Guto Ferreira são dúvida, entre eles estão os atacantes Jael e João Victor, os volantes Fabinho e William Oliveira e o atacante Jacaré são ausências confirmadas. O Leão não terá desfalques para a partida. Do lado do alvinegro, diferente do que os torcedores já estão acostumados, a escalação do Ceará ainda é mistério, sendo possível ir para o jogo com uma equipe mesclada ou com força máxima, enquanto que do lado do Fortaleza alguns torcedores podem esperar uma escalação já conhecida, caso contrário não será surpresa para ninguém ver uma escalação diferente, o técnico recém chegado, Vojvoda, ainda monta seu melhor time.

FICHA DO JOGO:
Ceará x Fortaleza – Sexta Rodada – Campeonato Cearense
Local: Arena Castelão
Data: 16/05/2021
Horário: 16hr
Arbitragem: Leo Simão Holanda, Nailton Junior de Sousa, Renan Aguiar da Costa e Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior.
Transmissão: Nordeste FC e SBT

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Ceará: Richard (João Ricardo); Bruno Pacheco (Kelvyn), Luiz Otávio, Messias e Gabriel Dias (Buiú); Charles (Fernando Sobral), Oliveira e Vina; Lima, Mendoza (Saulo) e Cléber (Felipe Vizeu).
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Carlinhos; Felipe (Ronald), Ederson e Vargas; David, Wellington Paulista e Osvaldo (Crispim).

PALPITE DOS SETORISTAS
Giovanna Borges – Setorista do Ceará
Ceará chega ao confronto após ter empatado na Sul-Americana e após uma vitória no próprio Cearense, fatores que motivam o clube e seus jogadores a buscar mais nessa competição, mas outro fator que deve ser levado em consideração é a boa fase que vive o adversário no Campeonato Cearense, que também entrará em campo querendo a vitória. Jogo difícil, técnico adversário estreante, possivelmente estará experimentando peças, portanto, acredito que o Ceará consiga sair de campo com a vitória.
Palpite: Ceará 2 x 1 Fortaleza

Pedro Cavalcante – Setorista do Ceará
Ainda não se sabe se o Ceará irá com sua equipe principal ou com um time alternativo. Porém, independente da escalação, todo clássico-rei é muito pegado e tende a ser mais um empate.
Palpite: Ceará 1 x 1 Fortaleza

Gêra Lobo – Setorista do Fortaleza
Pelo Ceará estar ainda se “ajustando” após a perda da Copa do Nordeste e o Fortaleza em transição com o novo, prevejo um jogo aberto, mas bastante equilibrado, mesmo no duelo de um trabalho consolidado contra outro no início.
Palpite: Ceará 1 x 1 Fortaleza

Mateus Costa – Setorista do Fortaleza
A forma como as equipes chegam ao jogo é diferente. O Fortaleza vem de um período de transição de técnico e empolgado pela goleada em seu último jogo. O Ceará vem de uma perda de título da Copa do Nordeste e de um empate amargo na Sul-Americana, não se sabe, ainda, com qual escalação o Alvinegro vai para o jogo. Independente, será um jogo pegado e bastante disputado.
Palpite: Ceará 1 x 2 Fortaleza

LEIA MAIS:
+ Empate entre Bolívar e Jorge Wilstermann mantém Ceará na liderança do grupo C da Copa Sul-Americana

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo