Basquete

Celtics e Knicks atropelam Heat e Nuggets; Nets assusta no fim, mas Wolves voltam ao topo do Oeste

Jrue Holiday e Derrick White na vitória dos Celtics sobre o Heat (Foto: Redes Sociais/Boston Celtics)

Os Celtics venceram com a maior pontuação e maior diferença da história do confronto contra o Heat

Na reedição da final do Lesta da temporada passada, o Miami Heat não teve nenhuma chance no Kaseya Center contra um Boston Celtics avassalador. Com a vitória por 143 a 110, os Celtics não só anotaram a maior quantidade de pontos contra Miami na história, como também a diferença de 33 é a maior de um confronto entre as duas equipes.

Em outro jogo de uma equipe só, o New York Knicks não tomou conhecimento do atual campeão da NBA, Denver Nuggets, e colocou 38 pontos de diferença na vitória dentro do Madison Square Garden, e alcançou a sua 11ª vitória em 13 jogos no mês de janeiro.

Já o Minnesota Timberwolves se manteve no topo do Oeste depois da vitória apertada sobre o Brooklyn Nets. A equipe de Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards chegou a abrir 17 pontos de vantagem no terceiro quarto, mas precisou da sorte nos segundos finais para garantir a vitória por 96 a 94.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Boston Celtics 143 x 110 Miami Heat

O Boston Celtics não tomou conhecimento do Miami Heat e dominou o jogo no do início ao fim. A equipe começou com um primeiro quarto incrível de 42 pontos, 14 de Porzings, e assumiu a liderança para não perder mais. Sete jogadores alcançaram dígitos duplos em pontos no jogo, com Payton Pritchard e Luke Kornet além dos titulares na noite. A preocupação ficou por conta de Porzings, que torceu o tornozelo esquerdo após aterrissar em cima do pé de Bam Adebayo no terceiro quarto e não voltar para a partida.

A estreia de Terry Rozier, após a troca por Kyle Lowry, foi um pouco decepcionante. Com um aproveitamento de três em 10 arremessos, Rozier não entregou um impacto imediato e foi um dos problemas do Heat na noite. No único quarto em que o jogo de Miami encaixou, a equipe conseguiu uma parcial de 35 a 35, mas os problemas defensivos e uma noite muito abaixo de toda a equipe não deu chances de recuperação para a pior derrota da história no confronto.

Destaques

Celtics – Jayson Tatum: 26 pontos e 8 rebotes/ Kristaps Porzings: 19 pontos e 4 rebotes/ Jaylen Brown: 18 pontos, 5 assistências e 3 roubos

Heat – Bam Adebayo: 19 pontos e 5 rebotes/ Tyler Herro: 19 pontos e 6 assistências/ Jimmy Butler: 17 pontos, 4 assistências e 2 roubos

Denver Nuggets 84 x 122 New York Knicks

A lua de mel entre a torcida de Nova York e o reforço OG Anunoby parece estar longe de acabar. Em seu 13º jogo pela franquia, mais uma atuação incrível do ala ajudou o time a atropelar o atual campeão da liga com 38 pontos de vantagem. Foram 26 pontos na noite, incríveis 6 roubos de bola na vitória com o controle do jogo e do placar desde o primeiro minuto até o fim de jogo. Precious Achiwua, que chegou do Toronto na mesma troca, entregou 10 rebotes nos minutos em que esteve em quadra no jogo onde seis jogadores chegaram a dígitos duplos em pontuação.

A partida dos Nuggets foi para esquecer. Com 31 pontos e 11 rebotes, Nikola Jokic se viu sozinho em um jogo onde os outros 4 titulares somaram os mesmos 31 pontos, mas com um péssimo aproveitamento. Do bando, nem mesmo os jovens Peyton Watson e Christian Braun conseguiram somar alguma coisa num jogo que foi totalmente dominado pelos donos da casa, e Denver terminou sua sequência de cinco jogos fora de casa com a pior derrota da temporada.

Destaques

Nuggets – Nikola Jokic: 31 pontos e 11 rebotes

Knicks – OG Anunoby: 26 pontos e 6 roubos/ Jalen Brunson: 21 pontos e 4 assistências

Minnesota Timberwolves 96 x 94 Brooklyn Nets

A vitória dos Wolves passou por mais uma grande atuação de Karl-Anthony Towns, dessa vez com um grande domínio no garrafão. O pivô anotou um duplo-duplo de 27 pontos e 10 rebotes, com um excelente aproveitamento de 80%. A atuação dos Wolves foi excelente, principalmente na defesa, que reduziu os Nets a apenas 41% até o terceiro quarto, mas os inúmeros erros cometidos nos 12 minutos finais entregaram de bandeja a vantagem, e foi preciso sorte para Mikal Bridges errar os dois lances livres, a apenas dois segundos do fim, que forçariam uma prorrogação na noite.

O jogo do Brooklyn Nets foi muito afetado por uma excelente defesa dos Wolves nos primeiros três quartos. A equipe mostrou melhora no quarto decisivo, mas, em mais uma ocasião, mostrou sérios problemas para fechar um jogo. Apesar da derrota, o Brooklyn Nets teve uma boa notícia na noite: Nic Claxton. O pivô mostrou o porquê é um dos jovens mais promissores da posição em um jogo excelente contra o três vezes defensor do ano, Rudy Gobert. Foram 16 pontos, 11 rebotes, quatro assistências, dois tocos e dois roubos de bola nos 38 minutos em quadra.

Destaques

Wolves – Karl-Anthony Towns: 27 pontos e 10 rebotes/ Anthony Edwards: 24 pontos e 3 assistências

Nets – Cam Thomas: 25 pontos e 6 rebotes/ Nic Claxton: 16 pontos, 11 rebotes, quatro assistências, dois tocos e dois roubos

Outros Resultados

Utah Jazz 122 x 108 Washington Wizards

Philadelphia 76ers 122 x 134 Indiana Pacers

Sacramento Kings 134 x 133 Golden State Warriors

Chicago Bulls 132 x 141 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo