Mercado da bola

Centroavante da base do Palmeiras rescinde com clube e encaminha ida para clube sensação da Liga dos Campeões

Newton chegou a marcar um gol pelo Profissional do VerdãoFoto: Cesar Greco/Palmeiras

O centroavante panamenho Newton, do sub-20 do Palmeiras, rescindiu seu contrato com o Verdão no início de dezembro e já encaminhou sua ida para o futebol europeu. O clube é o Sheriff, da Moldávia, sensação da atual edição da Liga dos Campeões da Europa. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra nesta terça-feira (14).

Com 20 anos de idade, ele marcou sete gols em 25 partidas disputadas pelo sub-20 neste ano. Chegou, inclusive, a entrar em campo quatro vezes pelo time principal, no Campeonato Paulista, no começo do ano. Balançou as redes na derrota para o Mirassol, por 2 a 1, no Allianz Parque, em 25 de abril.

Tornou-se o primeiro jogador panamenho e da América Central a jogar e a fazer gol pelo Palmeiras na história. Chegou ao clube no final de 2020, e fez sua estreia no Profissional no empate de 1 a 1 diante do São Bento, em Volta Redonda, pelo estadual.

Com a rescisão do vínculo junto ao Palmeiras, o centroavante nem foi relacionado para as últimas três partidas do Brasileirão, quando o clube utilizou jogadores das categorias de base. A maior parte do elenco profissional teve suas férias adiantadas com a conquista da Libertadores da América. No momento, inclusive, o jovem está no Panamá, e não fez mais publicações no Instagram a respeito do Alviverde.


Jogador, no momento, está no seu país natal Foto: Reprodução/Instagram

O Verdão não receberá nenhuma compensação financeira pela provável ida do atleta à Moldávia, já que o vínculo foi desfeito. O Sheriff foi campeão das últimas quatro edições do campeonato nacional, e conseguiu, em 2021, ingressar pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

+Palmeiras não quer mais Luiz Adriano e negocia saída; Confira detalhes

Em um grupo com Real Madrid (ESP), Internazionale (ITA) e Shakhtar Donetsk (UCR), a equipe terminou em terceiro lugar, com sete pontos. Com isso, classificou-se para disputar a Liga Europa, em que enfrentará o Braga (POR), em busca de avançar à próxima fase do torneio, e Newton poderá estar lá. Uma das vitórias obtidas foi justamente sobre o maior campeonato da história da Champions, o Real Madrid, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em 28 de setembro, por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jovem centroavante panamenho já havia atuado no Velho Continente entre fevereiro e outubro de 2020, quando esteve emprestado ao Spartaks Jurmala, da primeira divisão da Letônia. Realizando a transição das categorias de base ao profissional, fez 11 partidas pela equipe principal, com um gol e uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo