Futebol Internacional

César Martins, ex-Flamengo, destaca superação após título pelo Bolívar

Foto: Divulgação / Bolívar

Ao superar o The Strongest, na decisão do Apertura, o Bolívar levantou o seu 30º troféu de campeão do Campeonato Boliviano. Para alcançar esse feito, o time celeste contou com uma legião de brasileiros, que esteve à disposição do técnico Antônio Carlos Zago. Entre os nascidos no Brasil está o zagueiro César Martins, conhecido pela passagem no Flamengo.

Aos 29 anos, o defensor conquistou o seu primeiro título na Bolívia e falou de toda a superação que precisou passar para atingir a conquista. Desde a temporada passada no clube boliviano, Cesar Martins relembrou de tudo o que vivenciou ao longo da carreira para chegar a esse momento de celebração pelo Bolívar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O título significou muita coisa por tudo que as pessoas falaram da gente por não termos conseguido a classificação à Libertadores (fase de grupos) desse ano. Então essa conquista foi importante para mostrar a força do nosso grupo, da família que montamos aqui — afirmou César Martins.

Peça fundamental no sistema defensivo do Bolívar ao ter sido titular nos 15 jogos que realizou nestes primeiros meses de 2022, Martins ainda ressalta os planos que possui para a sequência da temporada visando a conquista da mais troféus.

— Vamos brigar por todos os títulos que forem possíveis, e não vai ser diferente neste próximo campeonato. Por isso, já vamos trabalhar pensando em um jogo complicado na nossa estreia contra o Blooming, em Santa Cruz. Queremos começar com o pé direito — disse o jogador, já destacando a partida que marca o início do Clausura, no próximo domingo (26).

Por fim, diante da classificação garantida à fase de grupos na Libertadores de 2023, César Martins aponta também os pontos positivos que a vaga assegurada na competição mais importante do continente proporciona ao time dirigido por Zago.

— A importância de ter garantido esta vaga é de que a gente não irá passar pelo que passamos na última pré-fase de grupos. Teremos mais tempo de preparar o time para a próxima temporada, até porque neste ano, como chegaram muitos jogadores diferentes, tivemos pouco tempo para que os novos atletas pudessem se adaptar dentro da nossa forma de jogar — concluiu o defensor.

Revelado nas categorias de base do Atlético Sorocaba, César Martins logo chamou a atenção da Ponte Preta, clube que defendeu entre 2013 e 2014. Na sequência, o atleta passou pelo Benfica, de Portugal, antes de chegar ao Flamengo. De volta ao futebol português, o jogador passou por Nacional, Santa Clara e Farense. César Martins ainda teve uma rápida oportunidade no Juventude antes de ingressar no futebol boliviano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo