Campeonato Carioca

Chamusca pressionado, bom trabalho de Marcelo Cabo e sequência da temporada: O que está em disputa na Taça Rio entre Vasco e Botafogo

Reprodução/ENM

POR MARCOS PORTUGA E JOÃO LUIZ SANTORO

Botafogo e Vasco vão decidir a Taça Rio neste Sábado, tendo o cruzmaltino a vantagem de um gol na disputa do prêmio de consolação. A Taça Rio foi perdendo prestígio com os novos moldes de disputa do canpeonato, após o anúncio que a premiação também não estará em jogo acabou por ter menos valor ainda. O clássico vale como uma prévia para a disputa da série B e nos últimos tempos, para o Botafogo, não vem sendo um grande problema jogar em São Januário. Por exemplo, ano passado, o Glorioso conquistou a classificação na Copa do Brasil eliminando o rival em seu estádio.

Entretanto, para ficar com o título da Taça Rio vai precisar mais que um empate, precisa da vitória. E a última vez que isso aconteceu foi em 2019. No Campeonato Brasileiro daquele ano, ainda pelo primeiro turno, o Botafogo venceu por 2 a 1. Os gols, naquela ocasião, foram marcados por Kieza e Igor Rabelo. Um novo resultado de vitória, por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

A segunda partida acontecerá, neste Sábado, às 15h05, em São Januário.

Pressão no técnico Marcelo Chamusca

Faltando menos de uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o torcedor do Botafogo têm muitas dúvidas em relação ao técnico Marcelo Chamusca. Em 16 jogos disputados até aqui, ao que parece, o treinador ainda não conseguiu ter a certeza do time titular do Glorioso.

O confronto diante do Vasco é decisivo nesse sentido e também para evitar uma pressão maior no comando justamente na semana que se inicia a Série B. Alguns jogadores estão sendo contratados e já devem treinar na próxima semana com o grupo e, quem sabe, acertar algumas dúvidas que Chamusca vem tendo ao longo de pouco mais de dois meses no clube.

Pensando jogo a jogo ou dia a dia, Chamusca sabe, que mesmo valendo pouco, o título da Taça Rio, consequentemente, trará um pouco mais de paz nos próximos dias. Para isso, após perder o primeiro jogo na semana passada, vai precisar vencer. O Glorioso não derrota o Vasco há quatro jogos. No Carioca o jogo terminou empatado. Para ficar com o título, o Glorioso vai precisar de uma vitória de dois gols de diferença. Uma vitória, com um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Bom trabalho Marcelo Cabo

Ganhar a Taça Rio é uma oportunidade de coroar o bom trabalho que vem fazendo o treinador à frente da equipe cruzmaltina. O elenco está próximo do ideal para a disputa da série B e o técnico sabe o seu 11 ideal.

Levantar o título no Sábado trará mais confiança à equipe e para a sequência do trabalho. Nesta última semana algumas mudanças foram efetuadas. Entre saídas e chegadas a equipe está praticamente formada e com um molde tático para a disputa do campeonato da Série B. Pelo bom trabalho de Marcelo Cabo entra como favorito, tanto no clássico, quanto na Série B. Cabe ao elenco transformar o favoritismo em pontuação e títulos, a começar pelo de Sábado, em que um empate basta para o Vasco sair campeão e levantar um troféu em São Januário, após 29 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo