Clubes

Após quase quatro meses, Chapecoense e Avaí entram em campo pelo Catarinense

Foto: Divulgação/FCF

Chapecoense e Avaí repetem o confronto da 1ª rodada do Catarinense 2020, mas agora pelas quartas de final. O jogo desta quarta-feira (8), às 20h30, tem tudo para ser bem diferente daquele lá de janeiro, onde as duas equipes empataram em 0 a 0, sem nenhuma emoção. 

A partida desta quarta-feira a atmosfera é outra. Não é começo de temporada, mas é o reinício do futebol no estado inserido em meio a uma pandemia ainda latente no país. Não fosse o bastante, a fase em mata-mata adiciona ainda mais tensão.

Chapecoense

A Chape teve uma campanha abaixo da esperada no Catarinense, com apenas duas vitórias em nove jogos. Como resultado, a equipe terminou a primeira fase na 8ª colocação, 3 pontos acima da zona que luta contra o rebaixamento. Segundo o técnico Umberto Louzer, o Verdão do Oeste chega para as quartas de final tecnicamente e fisicamente bem preparados.

– Agora é uma nova etapa e se tratando de clássico, acredito que as equipes se equivalem, então a expectativa é que a gente possa superá-los e conseguir a nossa classificação – disse o treinador.

O time de Umberto Louzer tem alterações para as quartas de final. Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Para o mata-mata, a Chapecoense treinou em seu centro de treinamento desde o final de maio, seguindo todos os protocolos de segurança. A última atualização do clube sobre o Covid-19 foi dia no 20 de junho, ao divulgar o resultado da quarta testagem no elenco profissional. Todos os 42 atletas testaram negativo. 

Provável escalação da Chapecoense: João Ricardo, Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Paulinho Moccelin, Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon.

Avaí

O Avaí retorna da paralisação confiante após ter terminado a primeira fase do estadual em 1º lugar. O time teve que treinar na Palhoça, uma vez que o prefeito de Florianópolis não autorizou, até hoje, treinos na capital catarinense. Rodrigo Santana, técnico do Leão, afirmou que essa foi uma questão que dificultou bastante a preparação da equipe:

– Nós treinávamos num gramado bem distante e diferente do que vamos enfrentar dentro do jogo. De repente tem um atleta que sente uma pancada, uma dor e precisamos recuperar com banheira de gelo, fazer um trabalho de recuperação imediata e não tínhamos isso. Faz falta. Viemos para um jogo decisivo, é mata-mata e ninguém pensou nisso. Sabemos que o Avaí foi a única equipe que treinou distante das suas instalações. Sentimos muita falta, os jogadores estão adaptados a isso mas esperamos suprir todas as dificuldades que tivemos e colocar em prática dentro do jogo.

Técnico Rodrigo Santana espera bom resultado no jogo de quarta. Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Apesar de todos os problemas, a equipe chega nas quartas de final com um reforço de peso: o volante Ralf, ex-Corinthians. O ritmo de jogo do elenco pode ditar a escalação de Santana, uma vez que os jogadores ficaram longe dos gramados por cerca de dois meses. 

Provável escalação do Avaí: Lucas Frigeri, Arnaldo, Betão, Airton, Leonan; Ralf, Wesley, Valdívia, Rildo, Adryan e Jonathan.

ARBITRAGEM

Rafael Traci é o árbitro do jogo, auxiliado por Helton Nunes e Eder Alexandre. Charly Deretti, que seria a quarta árbitra da partida, testou positivo para Covid-19. Portanto, Evandro Tiago Bender será o substituto.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo