Lutas

Charles do Bronx admite dar chance de Conor McGregor disputar cinturão

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Para os termos do UFC, Charles do Bronx defenderá o cinturão dos leves do UFC contra Justin Gaethje. O brasileiro, no entanto, cogitaria até mesmo outro nome para ser desafiante ao título até 70kg, Conor McGregor.

Assim que venceu Dustin Poirier no último sábado (11) no UFC 269, o irlandês foi ao Twitter para perguntar quando iria enfrentar o brasileiro. A ideia de enfrentar o ‘Notorious’ até é vista com bons olhos por Do Bronx, que até admitiria deixar de lado uma luta contra Gaethje se houver a chance de enfrentar o astro principal do Ultimate e lucrar com isso.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou minimiza ‘distrações’ antes de luta por unificação de cinturões do UFC

+ Opinião: Charles do Bronx protagonizou a maior virada após Silva x Sonnen; Entenda

– Se, no passado, me oferecessem uma luta com o McGregor ou pelo cinturão, não pensaria duas vezes em lutar pelo cinturão. Mas já lutei e sou o campeão. O campeão tem nome e é Charles do Bronx. E, se eu pudesse lutar com o Conor por dinheiro, agora eu posso. O cinturão é meu e vai continuar sendo meu. Vamos continuar com nosso legado e fazendo história – disse o brasileiro em entrevista ao podcast Trocação Franca, do MMAFighting.

No caso, enfrentar McGregor valeria mais por méritos financeiros do que esportivos, pensando no lucro que geraria enfrentar o irlandês. O próprio Charles acabou sendo em 2021 alvo de ‘esnobada’ de Poirier, que escolheu fazer a trilogia com o ‘Notorious’ ao invés de o enfrentar pelo cinturão vago dos leves, vencido pelo brasileiro sobre Michael Chandler.

– Não sou idiota. Eu não deixaria de dizer não ao McGregor e lutar com outras pessoas pelo cinturão. Se eu tivesse a chance de lutar contra o Conor, eu lutaria com ele. O cinturão é meu. A divisão tem que esperar um pouco, não há nada a fazer. Temos que pensar na família e nos filhos e no que podemos fazer por eles – afirmou o campeão.

– Quando eu era o sétimo do ranking, queria enfrentar os caras de cima mas ninguém queria lutar comigo. Agora, o campeão tem nome, a gente faz parte da mesma organização e eu lutarei contra quem o UFC quiser por na minha frente. Se for o Conor, lutarei contra ele. Se for o Justin, lutarei contra ele. Quero ir para casa e descansar com a minha filha e voltar a lutar o mais rápido possível – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo