Fluminense

Forma de contrato entre Fluminense e Abel Braga é escolha do próprio técnico; entenda

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense anunciou Abel Braga como novo técnico para a temporada 2022. Mas o nome do treinador não foi uma surpresa para o torcedor, que já tinha visto especulações. No entanto, a forma de contrato estabelecida entre às partes foi algo diferente do habitual entre clubes e técnicos. Isto porque Abel terá prazo indeterminado e sem multa rescisória para o comandar o Flu. Ou seja, assinou como se fosse um funcionário normal do clube.

A decisão da forma contratual foi escolhida pelo próprio Abel Braga e que foi bem recebida pela diretoria do Fluminense. Em apuração do Esporte News Mundo, a sua identificação com o clube favoreceu esse acerto entre às partes e de maneira tão rápida. Além disso, o técnico foi franco e bem cordial no momento da negociação ao não querer multa rescisória.

Outro ponto é em caso de possível demissão. Por exemplo, em caso de uma sequência negativa do treinador, a decisão passará por uma conversa entre às partes. Em caso contrário, Abel Braga vai permanecendo no Fluminense. Não passará por uma nova conversa para renovação do vínculo.

Esta será a quarta passagem de Abel Braga como técnico do Fluminense, clube pelo qual iniciou a carreira como jogador em 1971. Ele já comandou o Tricolor em 2005, de 2011 a 2013 e de 2017 a 2018. À frente do Flu, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012. Abelão é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 328 partidas, atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.

Além de Abel Braga, o Fluminense também já acertou a contratação de Felipe Melo, primeiro anunciado reforço anunciado. O clube já tem um acerto com o lateral-esquerdo Pineida, ex-Barcelona de Guayaquil, e está a detalhes de fechar com o atacante Willian, de saída do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo