Lutas

Charles do Bronx tem luta confirmada para o UFC 288, em maio

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A primeira luta de Charles do Bronx no UFC depois de perder o cinturão dos leves para Islam Makhachev já tem data e adversário definidos, segundo informação publicada pelo site MMAFighting e pelo próprio lutador brasileiro.

                 

As informações são de que o brasileiro enfrentará o iraniano Beneil Dariush no próximo dia 6 de maio como uma das atrações do UFC 288. Oficialmente, não há qualquer tipo de anúncio oficial, mas um acordo verbal entre as partes já estaria acertado para viabilizar o combate.

E o próprio Charles usou as redes sociais para indicar que a luta está já definida. O ex-campeão do peso-leve do Ultimate afirmou em postagem no Instagram que a luta será ‘volta do leão que está cheio de fome’ ao octógono.

Charles do Bronx perdeu o cinturão da categoria dos 70kg para Makhachev no final de 2022 e, desde então, vem buscando ‘lobby’ para ter a chance de voltar a lutar por título. O brasileiro chegou até a ser especulado para lutar em janeiro no UFC 283, no Rio, mas declinou do pedido citando querer mais tempo para descansar.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 288 deverá ter luta entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo

+ McGregor é acusado de influenciar montagem de elenco do ‘TUF’; entenda

A previsão de volta de Charles era ainda no primeiro semestre de 2023 e esta deverá se concretizar diante de um rival que tem sido um dos grandes candidato a lutar futuramente pelo cinturão dos leves. Dariush tem oito vitórias consecutivas na divisão e já vinha sendo cotado para o ‘title shot’, mas o Ultimate preferiu outros caminhos para a divisão.

O UFC 288 já tem uma luta definida, esta sendo por cinturão. Aljamain Sterling e Henry Cejudo se enfrentam para definir o campeão peso-galo da organização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo