Automobilismo

Sérgio Perez abre terceiro dia de testes da F1 na liderança; Ferrari respira com Leclerc

terceiro dia de testes da F1
Divulgação / Twitter F1

Se a pré-temporada da Fórmula 1 pode fornecer indícios para as 23 corridas que vem pela frente, a manhã do terceiro dia de testes da F1 no Bahrein deixa claro: a Red Bull vem forte para 2021. Com apenas 47 voltas, Sérgio Perez foi o mais rápido, com 1min30seg187, baixando o tempo obtido por Valtteri Bottas no sábado.

Colada na equipe rubro-taurina, a Ferrari respira aliviada com o resultado de Charles Leclerc: aproveitando bem as quatro horas de treino, o monegasco andou 80 voltas e conseguiu fechar seu melhor giro apenas três décimos acima do holandês.

Bottas, aliás, fechou sua participação na pré-temporada andando bastante: as 84 voltas completadas ajudaram a equipe a colher dados em situação de simulação corrida, com o sétimo tempo da manhã. Quem assume o volante à tarde é Lewis Hamilton, que já sentiu a ameaça de um “animal diferente”:

— Tendo visto a vitória deles [Red Bull] na última corrida, você só pode assumir que eles vão estar lá [na briga], se não frente, na primeira corrida. Vai ser uma batalha grande e longa com eles durante o ano – disse o heptacampeão no paddock.

Perez mostra que Red Bull vem forte. Leclerc prova que Ferrari pode manter bom ritmo (Divulgação / Twitter F1)

MCLAREN CONSISTENTE

Fechando a primeira metade da atividade na terceira colocação, a McLaren mostra-se consistente com seus dois pilotos durante o final de semana. Lando Norris obteve o terceiro tempo desta manhã, também na casa do 1min30seg, que tem sido a meta dos mais rápidos de cada sessão.

Estreando nos testes do Bahrein, George Russell fez suas primeiras 77 voltas com a nova Williams. Por opção da equipe, o piloto reserva andou na sexta e Nicholas Latifi utilizou todo o sábado. O inglês, que chegou a substituir Hamilton na temporada passada, andou 2s5 mais lento do que os líderes, mas não foi o mais lento da parte da manhã.

A honra coube a Lance Stroll, da Aston Martin. A melhor de suas 80 voltas neste domingo foi quase seis segundos mais lenta do que a do líder Perez. A equipe não relatou problemas e o piloto explicou em vídeo que a atividade “foi realizada em simulação de corrida”, durante uma semana de “altos e baixos”.

Mesmo sem brilhar, Ferrari conseguiu bom resultado na manhã de domingo (Divulgação / Twitter Scuderia Ferrari)

A pré-temporada é utilizada pelas equipes para reunir dados de diferentes cenários, além de testar a durabilidade de diversos componentes. Os resultados não necessariamente refletem os que serão vistos no primeiro final de semana oficial, no fim de março, no mesmo circuito de Sakhir.

O Esporte News Mundo faz a cobertura completa da pré-temporada no Bahrein. Saiba como foi o primeiro dia de testes e como as equipes renderam no sábado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo